Queijos DOP da Região Centro de Portugal à distância de um clique

O Programa de Valorização da Fileira dos Queijos DOP da Região Centro está à distância de um clique, já a partir de amanhã!

Queijos DOP da Região Centro
Queijos DOP da Região Centro de Portugal à distância de um clique - ®DR

A partir de amanhã os Queijos DOP da Região Centro passam a ter site próprio. Desenvolvido de forma a refletir os valores e os objetivos do projeto, o website sob a designação Queijos Centro de Portugal, constitui mais um passo na promoção da inovação da fileira e da partilha dos conhecimentos com o público em geral.

O website apresenta um design moderno e responsivo, sendo muito funcional e de fácil acesso a informações essenciais sobre o programa. Através de uma navegação cómoda e intuitiva, o website w​ww.queijoscentrodeportugal.pt permite conhecer melhor o projeto, as suas ações levadas a cabo, as respetivas entidades envolvidas, mas também possibilita que os utilizadores aprendam mais sobre as características destes queijos e os fatores que contribuem para a sua Denominação de Origem Protegida.

Atendendo ao momento vivido no país, o Programa de Valorização da Fileira do Queijo da Região Centro quis ir além do usual e desenvolveu, através do website, uma rota interativa, que percorre algumas queijarias produtoras de queijo com DOP da Região Centro de Portugal.

O Programa de Valorização da Fileira do Queijo da Região Centro ​é uma parceria composta por 14 entidades regionais e locais tais como comunidades intermunicipais, associações ligadas à fileira, instituições de ensino superior e de I&DT e outras instituições com um papel relevante na valorização económica dos Queijos com DOP da Região Centro tendo como entidade Líder a InovCluster – Associação do Cluster Agro-industrial do Centro, cofinanciado pelo CENTRO2020, PORTUGAL2020 e pela UE através do FEDER.

Num tempo em que todos devemos seguir o lema “FIQUE EM CASA” esta é uma ótima sugestão para navegar pelos Queijos DOP da Região Centro e conhecer os queijos Serra da Estrela DOP, Beira Baixa DOP e Rabaçal DOP.

aNOTÍCIA.pt