Sporting vence o Vitória de Guimarães e continua invencível no campeonato

O Sporting, reforçou a liderança do campeonato, ao vencer este sábado o Vitória de Guimarães, por 1-0. Em destaque esteve Gonçalo Inácio que se estreou a marcar de leão ao peito à beira do apito para o intervalo

Sporting continua invencível no campeonato
Sporting vence o Vitória de Guimarães e continua invencível no campeonato - ®DR

Sporting reforça a liderança do campeonato e continua invencível ao somar mais três pontos, ao vencer esta noite o Vitória de Guimarães, em Alvalade, por 1-0. O golo foi marcado por Gonçalo Inácio que se estreou a marcar de leão ao peito.

Os primeiros 20 minutos de jogo mostraram um Sporting bastante atacante com Gonçalo Inácio no lugar de Coates, a lançar bolas para Porro e Nuno Mendes.

O Sporting mandava no jogo e aos 19’, na sequência de um passe de Gonçalo Inácio, Pedro (Pote) Gonçalves, recebe bem a bola, mas o remate sai com pouca força o que permitiu um defesa fácil de Varela.

Minutos depois o Sporting inaugura o marcador, com mais uma assistência de Pedro Gonçalves para Tiago Tomás, que no coração da grande área vimaranense, não desperdiçou, e rematou para o fundo da baliza de Varela.

Contudo, a bola tinha saído de campo junto à linha de meio-campo no início da jogada e o golo foi invalidado, após confirmação do VAR.

O Sporting de Braga, pareceu ter acordado e em dois minutos (34’ e 35’), Edwards e Óscar, remataram à trave da baliza defendida por Adán.

Já em cima do intervalo, Gonçalo Inácio faz o primeiro golo do Sporting depois de uma jogada atribulada. O VAR analisou o lance sob suspeita de falta de João Palhinha sobre André André, mas foi considerado contacto normal.

O Sporting chegou então ao intervalo a vencer por 1-0 e com 70% da posse de bola. 

A segunda parte começou com uma jogada em que Palhinha teve de ser assistido e com Oscar Estupiñán aos 51′ a aparecer sozinho no interior da grande área do Sporting. Frente a Adán, acabou por finalizar de carrinho, mas o remate de pé esquerdo saiu mal.

O Vitória acusava cansaço e João Henriques, faz as primeiras substituições. Saiu Amaro e Oscar Estupinán, e entrou André Almeida e Bruno Duarte. Do lado do Sporting, Ruben Amorim tirou Tiago Tomás e Daniel Bragança do campo, fazendo entrar Paulinho e Tabata.

Aos 90’ João Palhinha sofreu uma queda aparatosa e teve de receber assistência médica.

A qualidade do jogo durante a segunda parte, caiu e poucas oportunidades de golo foram criadas, por ambas as equipas.

Terminou a partida em Alvalade, com a vitória do Sporting, que somou mais três pontos, ao vencer o V. Guimarães, na 24ª jornada do campeonato.

O Sporting continua invencível no campeonato e o golo de Gonçalo Inácio foi suficiente para que os leões mantenham os 10 pontos de vantagem para o FC Porto, segundo classificado da Liga NOS.

aNOTÍCIA.pt