Miguel Oliveira cai e termina em 16º no Grande Prémio de Portugal de MotoGP

Miguel Oliveira (KTM), terminou a prova do Grande Prémio de Portugal de MotoGP, no 16.º e último lugar, após ter sofrido uma queda na curva 14.

Miguel Oliveira Portugal de MotoGP
Miguel Oliveira cai e termina em 16º no Grande Prémio de Portugal de MotoGP - ®DR/RBCP

Após sofrer uma queda na curva 14, Miguel Oliveira (KTM), terminou a prova do Grande Prémio de Portugal de MotoGP, no 16.º e último lugar. Apesar da queda o piloto português ainda voltou á pista por “respeito à equipa e aos portugueses”.

Miguel Oliveira, partiu da 10ª posição da grelha de partida, devido à queda que sofreu, no passado sábado, durante a qualificação para o Grande Prémio de Portugal de MotoGP, em Portimão. arrancou pela direita, mas logo perdeu duas posições, caindo depois para 15.º lugar.

O piloto de Almada, não teve “um arranque muito bom”, pois sentiu “dificuldades no início para parar a mota”.

“Sentia o pneu dianteiro a mexer-se muito nas travagens e isso tornou ainda mais difícil ultrapassar”, começou por explicar o piloto luso, em declarações difundidas pela equipa KTM.

O piloto português acabaria por voltar a cair, quando não conseguiu dominar a sua KTM RC16, derrapou na curva 14.

O Grande Prémio de Portugal de MotoGP, em Portimão, ficou pontuado por várias quedas, como a de Alex Rins que foi obrigado a abandonar a prova, deixando Fabio Quartararo a liderar.   

Miguel Oliveira terminou a uma volta do vencedor, o francês Fabio Quartararo (Yamaha) e desceu ao 18.º lugar do campeonato, com apenas quatro pontos.

“Peguei na mota e continuei até ao fim por respeito à equipa, aos telespetadores e aos fãs portugueses. Não era este o espetáculo que eu queria dar. Temos de ultrapassar isto e concentrarmo-nos no futuro”, declarou o piloto de Almada à Lusa.

 

Artigos relacionados:

Miguel Oliveira na 10ª posição da grelha de partida do Grande Prémio de Portugal de MotoGP

Miguel Oliveira melhora nos treinos livres em Portimão