Sporting venceu o SC Braga e reforçou a liderança

O Sporting venceu esta noite o SC Braga, por 1-0, aumentando para 7 pontos para o segundo classificado, o FC Porto, que visita na segunda-feira o Moreirense.

Sporting venceu o SC Braga
Sporting venceu o SC Braga, em casa, reforçando a liderança - ®DR

Apesar de ter ficado em desvantagem numérica aos 18’ com a expulsão de Gonçalo Inácio, o Sporting venceu o SC Braga, em casa, com um golo de Matheus Luiz Nunes, aos 81’.

A primeira parte do jogo entre o SC Braga e o Sporting mostrou um jogo muito tático com poucas oportunidades de golo, de ambas as equipas.

Aos 10 minutos, Gonçalo Inácio faz falta sobre Gaitán e Artur Soares Dias mostra-lhe o cartão amarelo. O livre é marcado, por Gaitán mas termina nas mãos de Adán.

A primeira jogada de perigo criada pelo Sporting, acontece aos 13’ quando Nuno Mendes cruza da esquerda, mas Raúl Silva faz um corte muito arriscado, afastando a bola e cedendo canto.

Dois minutos depois perigo junto da baliza do Sporting! Após bola longa de Matheus, Esgaio dá um toque a lançar Abel Ruiz e o espanhol finta o Adán, mas a bola sai ao lado.

Aos 17 minutos, Galeno sofre falta de Gonçalo Inácio e os jogadores do SC Braga pedem cartão amarelo. Artur Soares Dias, não hesita e mostra segundo amarelo, a Gonçalo Inácio, é expulso por acumulação de amarelos. O Sporting fica assim reduzido a 10 jogadores ao minuto 18.

À meia hora de jogo, o Braga vai chegando com maior frequência à grande área do Sporting.

O Sporting não se intimida, com a vantagem de mais um jogador a favor do SC Braga e manteve uma defesa consistente.

Ao intervalo, o jogo entre o Sp. Braga e Sporting, mantinha-se com um nulo no marcador.

Recomeçou a segunda parte com o SC Braga ao ataque. Aos 61’, Adán defende magistralmente um cabeceamento de Galeno.

Al Musrati, aos 67 minutos, tentou um remate rasteiro, fazendo a bola passar muito perto do poste da baliza defendida por Adán

O Braga esteve perto de marcar, aos 79 minutos, com um cabeceamento de Fransérgio, mas Adán conseguiu, mais uma vez, recusar o golo ao SC Braga.

Aos 81minutos, Matheus Nunes, marca o primeiro golo da partida. Porro marca o livre para o médio brasileiro que entra na área e remata forte batendo o guarda-redes minhoto.

Apesar da vantagem numérica em campo, o SC Braga, não consegui chegar à baliza de Adán, que foi o homem do jogo com três grandes defesas.

O jogo na Pedreira, chegou ao final, após seis minutos de compensação, e com um dos elementos da equipa técnica do Sporting a ver o cartão amarelo e outro a ser expulso do banco. Tambem Adán viu um cartão amarelo no último minuto.

No final, o Sporting, venceu o SC Braga por 0-1 e reforçou a liderança no campeonato.

 

aNOTÍCIA.pt