José Maria da Fonseca lança João Pires rosé

O Moscatel de Setúbal e a Touriga Nacional, duas castas cheias de personalidade, dão corpo ao João Pires rosé, tornando-o um vinho delicado e floral

João Pires rosé
José Maria da Fonseca lança João Pires rosé - ®DR

A José Maria da Fonseca acaba de lançar uma nova referência da marca icónica João Pires, o João Pires Rosé. Este novo vinho é produzido com duas castas cheias de personalidade, o Moscatel de Setúbal e a Touriga Nacional, revelando-se um vinho delicado e floral, perfeito para oferecer como presente no Dia da Mãe.

De cor salmão pálido, o novo João Pires Rosé apresenta notas de violeta, concedidas pela Touriga Nacional, e notas de flor de laranjeira do Moscatel de Setúbal, que acabam por resultar num vinho com aromas muito delicados. Ideal para beber enquanto jovem, o João Pires Rosé é um vinho perfeito para acompanhar refeições mais ligeiras nos  dias quentes de verão que se aproximam, como pratos de peixe, saladas ou mariscos. Também pode ser apreciado como aperitivo, à beira da piscina, num bar de praia ou numa esplanada.

“Depois de termos renovado a imagem do icónico João Pires, no ano passado, decidimos apostar nesta novidade – o João Pires Rosé – por considerarmos que esta marca, além de um grande potencial de crescimento, tem espaço para se diversificar em termos de consumidores. A categoria dos vinhos rosés está a crescer, a alcançar novos públicos e a tornar-se uma excelente opção para acompanhar uma refeição. Acreditamos que o João Pires Rosé irá ser um sucesso de vendas”, refere António Maria Soares Franco, administrador da José Maria da Fonseca com o pelouro Comercial e Marketing. 

Produzida desde os anos 70 do século XX, sendo um dos primeiros vinhos brancos feitos exclusivamente com a casta Moscatel de Setúbal, a marca João Pires é uma referência no mundo dos vinhos portugueses desde a sua origem. No ano passado, a marca surgiu com um visual renovado, com o objectivo de tornar o packaging mais actual e moderno e atingir novos e mais jovens consumidores, mantendo os elementos e a qualidade que desde sempre distinguiram a marca. Se no João Pires Branco o rótulo é trabalhado todo em alto relevo, simulando uma parra da vinha de Moscatel, no João Pires Rosé poderá encontrar no rótulo um verdadeiro bouquet de Rosas.

aNOTÍCIA.pt