Atuação inédita dos ‘Acrobatas dos Céus’ abrilhantou a noite de Ano Novo na Madeira

No final da noite de 31 de dezembro, paraquedistas da equipa Red Bull Skydive, os Acrobatas dos Céus, sobrevoaram a Madeira. O resultado? Uma verdadeira chuva de estrelas

Acrobatas dos Céus na Madeira
Atuação inédita dos ‘Acrobatas dos Céus’ abrilhantou a noite de Ano Novo na Madeira - ®DR/RBCP

O show de paraquedismo da Red Bull Skydive Team, os Acrobatas dos Céus, foi o elemento surpresa que iluminou a noite de fim de ano mais brilhante de Portugal, a noite de passagem de ano na ilha da Madeira. A partir de uma aeronave da Força Aérea Portuguesa, os quatro acrobatas lançaram-se em formação na baía do Funchal. Antes da aterragem proporcionaram uma autêntica chuva de estrelas.

A atuação inédita, que foi a surpresa da noite, aconteceu alguns minutos antes das doze badaladas e do apoteótico fogo de artifício da baía do Funchal. O momento especial da noite teve início com um salto a uma altitude de 8000 pés, cerca de 2400 metros acima do solo. O espetáculo que durou cerca de três minutos, com uma primeira parte de queda livre e depois com um voo de formação em que os atletas planaram no ar graças aos incríveis “wingsuits”. Esta aparição em plena noite de Ano Novo tornou-se visível graças a um espetáculo pirotécnico, dando a ilusão de uma autêntica chuva de estrelas. Já mais próximo do momento da aterragem, que teve lugar no porto do Funchal, eram também visíveis os dispositivos luminosos da equipa.

Já em solo da Madeira, os quatro Acrobatas dos Céus da Red Bull Sky Dive Team foram unânimes em reconhecer: “Foi um salto inédito que representou um enorme desafio para todos nós. Saltar durante a noite aumenta o risco e as dificuldades, mas estudámos bem todos os procedimentos e conseguimos cumprir o objetivo principal, que era proporcionar um espetáculo único”.

aNOTÍCIA.pt