JNcQUOI, Fogo e Al Sud: são algumas das novidades do TheFork

O TheFork destaca os novos restaurantes que entraram na plataforma nos últimos meses, para servir todos os gostos e ocasiões

TheFork
JNcQUOI, Fogo e Al Sud: são algumas das novidades do TheFork - ®DR

Com o objetivo de proporcionar as melhores experiências gastronómicas ao melhor preço, o TheFork tem vindo a alargar a sua oferta, continuando não só a apoiar a indústria, mas também a facilitar ao cliente todo o processo de reservar mesa num restaurante de eleição.

A plataforma líder em reservas online na Europa conta com novos restaurantes no seu portefólio e convida todos os seus utilizadores a ir à descoberta destes espaços, aproveitando ainda oportunidades imperdíveis, tais como descontos na carta.

Os restaurantes que se têm juntado ao TheFork ultimamente incluem opções para todos os gostos e ocasiões, sejam eles requintados ou ecléticos, especiais ou descontraídas; tipos variados de cozinha, que vão desde a portuguesa à asiática, passando pela italiana; ambientes mais românticos ou mais trendy; e vistas excecionais, nomeadamente com o mar como pano de fundo.

De Cascais à Costa da Caparica: uma viagem de sabores

Entre as novidades lisboetas, encontramos o aclamado restaurante Fogo, comandado pelo Chef Alexandre Silva, que, tal como o nome indica, utiliza técnicas tradicionais de cozinha com o fogo para criar um menu com inspiração nas raízes portuguesas. Parte da seleção do Guia Michelin, este restaurante apresenta pratos de acordo com a sazonalidade, qualidade e disponibilidade dos produtos, sugerindo menus de degustação com entradas, primeiro e segundo pratos, sobremesa e harmonização de bebidas.

Palco de um grande número de ofertas exclusivas, o TheFork propõe também uma visita aos luxuosos espaços do Grupo Amorim, liderados pelo Chef António Bóia. O JNcQUOI Avenida, que consta igualmente da seleção Michelin, dá nova vida a clássicos portugueses e internacionais, ao passo que no JNcQUOI Asia, o irmão mais novo localizado uns metros abaixo na Avenida mais requintada do país, servem-se pratos de quatro regiões asiáticas diferentes, organizadas por tipo de comida.

Falemos agora de novidades com “brinde”: os dois restaurantes que se seguem estão com 30% de desconto sobre a ementa, exceto menus e bebidas. Inaugurado há pouco menos de um ano, o restaurante Animal, do recente Hotel Hotel, também tem pratos asiáticos, mas não só: pelas mãos do Chef Pedro Mendes, apresenta uma cozinha world wide, focada nos elementos fogo, cru, animal e vegetal, sempre com produtos frescos. Para os apreciadores da carne, o TheFork recomenda a nova steakhouse Taberna do Lopes Ground Floor, um restaurante especializado em carnes maturadas de raças autóctones portuguesas que abriu em fevereiro passado, três anos depois do seu irmão First Floor, disponível no TheFork desde 2020.

Antecipando um verão quente, o TheFork juntou à sua carteira de restaurantes dois espaços à beira-mar: o Gusto Pizzeria da Guia, em Cascais, abriu portas há cerca de um mês e não deixa margem para dúvidas quanto à sua essência; já o The Ocean, na Costa da Caparica, é o paraíso dos petiscos para degustar antes, durante ou depois de um fantástico dia de praia.

Do Porto ao Algarve para uma experiência “estrelada”

Os fãs de steakhouses do norte do país também estão com sorte: podem agora reservar mesa através do TheFork no restaurante Terminal 4450, situado em Matosinhos, onde pratos de vazia, costeletão, black angus e alcatra são os ex-líbris da casa. Na mesma zona, a poucos minutos de distância, outro tipo de opções alimentares desfilam no Fava Tonka, do Chef Nuno Castro, “um restaurante de cozinha sazonal e orgânica com matriz vegetariana”.

Com uma excelente representatividade no Algarve, o TheFork adiciona agora mais um restaurante de peso à lista na região. Detentor de uma estrela Michelin, o Al Sud, que o Chef Louis Anjos lidera no Clubhouse do Palmares Ocean Living & Golf há cerca de dois anos, reinterpreta produtos e tradições algarvios com vista para a baía de Lagos e o estuário de Alvor.

aNOTÍCIA.pt