A Madeira conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, o título de “Melhor Destino de Turismo” nos Prémios Marketeer, uma distinção atribuída pelos leitores da revista especializada em marketing. O prémio foi recebido, na última quinta-feira, em Lisboa, por representantes da Associação de Promoção da Madeira (AP-M).
A cerimónia da 17ª edição dos prémios decorreu no Convento do Beato, em Lisboa, reunindo líderes e principais agentes de vários setores da economia e do marketing.
Eduardo Jesus, Secretário Regional de Turismo, Ambiente e Cultura e Presidente da AP-Madeira, expressou o seu orgulho com a distinção. “Receber, pelo terceiro ano consecutivo, o prémio de ‘Melhor Destino de Turismo’ atribuído pela Marketeer é um motivo de enorme orgulho e satisfação para a Madeira”, afirmou. Para o responsável, a importância do prémio é ainda maior, pois resulta da votação do público, o que reflete o reconhecimento direto pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos.
O Secretário Regional destacou que o prémio é uma prova da eficácia da estratégia de promoção da Madeira, liderada pela AP-M, e sublinhou o compromisso contínuo com a inovação, sustentabilidade e autenticidade da oferta turística da região. “Este prémio é um sinal claro de que estamos no caminho certo e continuaremos a trabalhar para consolidar a Madeira como um destino único”, reforçou Eduardo Jesus.
Os Prémios Marketeer, criados em 2009, premiam as melhores práticas nas áreas de marketing, publicidade e comunicação em Portugal. Este ano, a 17ª edição contou com 36 categorias que abrangeram áreas como Energia, Arte, Cultura, Grande Consumo, Turismo, Banca e Seguros, entre outras. A Madeira foi escolhida na categoria de Turismo – Destino, tendo concorrido com destinos de renome como Lisboa, Cascais, Alentejo, Algarve, Açores e Porto e Norte.
A seleção dos vencedores envolveu mais de 250 finalistas, que foram avaliados através de um processo rigoroso conduzido pela redação e pelo Conselho Editorial da Marketeer.
No evento, a AP-Madeira também aproveitou para promover a marca da Região com uma degustação dos sabores locais, destacando a nova campanha de turismo “Madeira. É tudo o que apetece”, lançada a 1 de julho deste ano.
aNOTÍCIA.pt