Portugal Ladies Open tem hoje início nas Caldas da Rainha

Começa hoje a disputar-se o quadro principal do Portugal Ladies Open que irá decorrer no Complexo Municipal de Ténis das Caldas da Rainha, até dia 19

Portugal Ladies Open
Portugal Ladies Open tem hoje início nas Caldas da Rainha - ®DR

O quadro principal do PORTUGAL LADIES OPEN começa a disputar-se esta terça-feira no Complexo Municipal de Ténis das Caldas da Rainha. A prova, que decorre entre 12 e 19 de Setembro e oferece um prize-money de 60 mil dólares (­­mais hospitalidade), vai contar com três tenistas portuguesas na competição de singulares: Francisca Jorge, Inês Murta e Sara Lança.

Francisca Jorge, actual 414.ª no ranking mundial, já conquistou dois futures em 2018 e um de 25 mil dólares em 2019, em singulares, a que juntou mais sete títulos em pares no ITF Women’s World Tennis Tour, dois dos quais já este ano. A tenista nascida há 21 anos em Guimarães estreia-se hoje na prova de pares, onde faz equipa com a espanhola Olga Parres Azcoitia. A dupla adversária é formada por outra espanhola Celia Cervino Ruiz e a italiana Angelica Moratelli.

No quadro de singulares, o sorteio ditou que Francisca Jorge terá como primeira adversária a brasileira Carolina Alves, igualmente contemplada com um wild-card. A terceira melhor tenista brasileira do momento, ao ocupar o 323.º lugar do ranking, é sobrinha do ex-tenista Fernando Meligeni (25.º do ranking, em 1999) e irmã de Felipe Rodrigues Alves (actual 90.º no ranking pares). E aos 25 anos, já conta com cinco títulos de singulares conquistados no circuito ITF.

Inês Murta ocupa a 721.ª posição na hierarquia mundial e vai também actuar esta terça-feira na prova de pares, onde faz equipa com a alemã Sarah-Rebecca Sekulic, tendo como adversária a compatriota Matilde Jorge que emparceira com a espanhola Valeria Koussenkova.

O quadro de singulares do PORTUGAL LADIES OPEN é liderado por duas chinesas. Saisai Zheng, actual 83.ª no ranking mundial, é a mais cotada. A tenista de 27 anos já ocupou o 34.º lugar em Março do ano passado e conquistou um título no WTA Tour, em 2019 – além de uma outra presença em finais em 2018. Xinyu Wang figura no 135.º lugar e começa já esta terça-feira a justificar o estatuto de segunda cabeça de série, diante da russa Anastasia Tikhonova (301.ª).

Igualmente em acção na jornada de terça-feira vai estar a ucraniana Daria Snigur, que chegou a ocupar o segundo lugar no ranking mundial de juniores em 2019 e terminou a época passada no quinto lugar na classificação ITF do escalão. Snigur terá como adversária a francesa Jessika Ponchet, que vem de conquistar o sexto título da carreira, em Leiria W25.

O PORTUGAL LADIES OPEN pode ser seguido através do site oficial – portugalladiesopen.com – e no Instagram – https://www.instagram.com/portugalladiesopen/

aNOTÍCIA.pt