A ViniPortugal vai organizar um Roadshow Wines of Portugal pelo mercado escandinavo, com o intuito de promover os Vinhos de Portugal no mercado nórdico e identificar novas oportunidades de negócio para os produtores Portugueses. Esta iniciativa será implementada em coordenação com as várias iniciativas que vão decorrer na Noruega, Suécia e Dinamarca.
O Roadshow arranca em Oslo, na Noruega, no dia 9 de Novembro, com uma prova de vinhos portugueses que irá decorrer no Gamle Logen. Este encontro tem como objectivo criar novas oportunidades para os produtores de vinho Portugueses, esperando-se a apresentação de cerca de 160 referências nacionais com ou sem distribuição neste mercado.
A segunda iniciativa que decorre no seguimento do programa deste Roadshow, será a presença da ViniPortugal na Sthlm Food and Wine Fair, considerada uma das maiores feiras de Gastronomia e Vinhos do Nordeste da Europa, em Estocolmo, na Suécia, de 11 a 13 de Novembro. Com um stand Vinhos de Portugal, a ViniPortugal irá reforçar o posicionamento dos vinhos Portugueses, promover a experimentação e reforçar a imagem da marca Wines of Portugal junto dos profissionais de Trade e dos consumidores do mercado nórdico.
O Roadshow encerra em Copenhaga, na Dinamarca, no dia 14 de Novembro, com uma Grande Prova Vinhos de Portugal que terá lugar no Langelinie Pavillonen e onde se pretende criar novas oportunidades de negócio para os produtores de vinho.
“Estas iniciativas conjuntas são sempre muito interessantes de executar e importantes para reforçar a marca Wines of Portugal neste mercado e, em paralelo, alavancar a notoriedade dos vinhos portugueses além-fronteiras. O mercado nórdico, nomeadamente os mercados da Noruega, Suécia e Dinamarca, estão entre os 20 principais mercados de destino dos vinhos nacionais, com uma representação total de cerca de 27 milhões de euros em vendas”, refere Frederico Falcão, Presidente da ViniPortugal.
Através da marca Wines of Portugal, a ViniPortugal tem comunicado em mais de 20 mercados internacionais, entre os quais se encontra o mercado nórdico, sempre com a missão de destacar a excelência dos vinhos portugueses e, em paralelo, elevar a posição de Portugal em cada mercado, apresentando-o enquanto um país produtor de vinho de excelência e tornando-o uma referência a nível mundial.