“LOURINHÃ, UM DESTINO A EXPLORAR”- é o titulo do novo filme promocional das potencialidades turísticas do Município.

A Câmara Municipal da Lourinhã apresentou, durante a Bolsa de Turismo de Lisboa, o filme promocional do concelho desenvolvido no âmbito da promoção turística do território. Através do mote “Lourinhã, um destino a explorar”, o Município dá a conhecer as diferentes potencialidades turísticas.

O filme pretende transmitir a multiplicidade de atrações que o concelho oferece quer para destino de férias quer de short break.

A Lourinhã, situada a 60 quilómetros de Lisboa, é o local perfeito para descansar, desfrutar de boa gastronomia, praticar desportos náuticos ou para visitar pela sua História e pela Paleontologia.

“O concelho da Lourinhã possui algumas características únicas e produtos diferenciadores como a Aguardente DOC Lourinhã e o Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro, não esquecendo a importante vertente da Paleontologia. Dispomos de uma variedade de ofertas que está bem representada no filme promocional da Lourinhã, o qual vai estar à disposição dos agentes económicos do concelho como forma de mostrarem, quer junto do mercado interno como externo, o que de melhor a Lourinhã tem”, acrescenta Fernando Oliveira, Vice-Presidente da Câmara Municipal.

A Autarquia da Lourinhã tem tido um papel ativo na promoção do concelho através da organização de várias iniciativas, entre as quais o Mercado Oitocentista e as Comemorações da Batalha do Vimeiro, Quinzena da Aguardente DOC Lourinhã e a Quinzena Gastronómica do Polvo. Todas as estas ações pretendem valorizar os produtos e serviços locais e têm contribuído para dinamizar a economia do concelho.

Fernando Oliveira conclui: “O ano de 2017 ficará marcado não só por esta aposta na promoção do concelho, como também pelo início da construção do Parque dos Dinossauros, importante investimento que irá, com certeza, atrair mais visitantes para a Lourinhã e que esperamos vir a ser uma das principais atrações quer de turistas portugueses quer estrangeiros”.