Os motores já rugem nas estradas madeirenses. Armindo Araujo o mais rápido na primeira super especial

O Rali Vinho Madeira é sem duvida uma das principais referências dos ralis de asfalto, no panorama europeu. Este rali, que já foi palco dos mais altos duelos entre uma elite de pilotos internacionais, que faziam questão de visitar a ilha da Madeira, não só pela conquista de pontos para os respetivos campeonatos, mas também para efetuar testes importantes aos carros, devido à especificidades dos troços de asfalto madeirenses, foi e continua a ser uma verdadeira “escola de condução” desportiva, para quem pretende evoluir na competição em asfalto.

Os motores já rugem nas estradas madeirenses. Armindo Araujo o mais rápido na primeira super especial
Rali Vinho da Madeira - Albano Lourero

Ontem, José Pedro Fontes que voltou ao Rali Vinho da Madeira, depois de uma ausência forçada, no ano passado, devido a um acidente, foi o mais rápido no Shakedown, que decorreu em Água de Pena.

Ao volante de um Citroen C3 R5, o piloto, navegado por Paulo Babo, fez o tempo de 01:52,1. A dupla Alexandre Camacho/Pedro Calado ficou logo atrás (01:53,2), com Giandomenico Basso muito próximo (01:53,5). Curiosamente, Miguel Nunes fez o mesmo tempo que o italiano.

Já a Prova Especial de Classificação da Avenida do Mar – Centro Internacional de Negócios da Madeira, foi ganha por Armindo Araujo.

O piloto da Team Hyundai Portugal foi o mais rápido desta Prova Especial de Classificação, com o tempo 00:01:39,0.  Satisfeito referiu no final “Correu bem, não cometemos erros e o carro está bom, …o feeling é bom, apesar de pouco valer a super especial”.

Na segunda posição ficou Pedro Meireles, com o tempo de 00:01:40,0, seguido do algarvio Ricardo Teodósio (00:01:40,5).

Giandomenico Basso, que na edição de 2017, foi o mais rápido nesta prova, ontem, ficou-se pelo 5º lugar (00:01:40,8). No final confessou que a prova “não correu muito bem”, mas que foi “divertido” e que hoje vai andar rápido.

O melhor madeirense foi Miguel Nunes, que completou esta prova em 00:01:40,9, alcançando a sexta posição.

O campeão em título do Rali Vinho da Madeira, Alexandre Camacho, fez o 11º tempo. “Fizemos com muita cautela esta prova, pela primeira vez o Rali Vinho da Madeira tem penalizações, era tentar perder o mínimo hoje porque amanhã é a sério”, salientou.

Hoje, nas estradas madeirenses, o Rali promete mais um dia repleto de competição e adrenalina.

 

Consulte aqui a lista de inscritos.

Calendário da prova:

Sábado 4.8

Partida para a 1ª Etapa – 2ª secção pelas 9h00

Final da 1ª Etapa pelas 21h33

Publicação da Ordem de Partida para a 2ª Etapa às 23h45

Domingo

Partida para a 2ª Etapa às 9h45

Entrega de Prémios às 17h51 na Praça do Povo

Conferência de Imprensa Final do Evento às 18h

Verificações Finais às 18h10

Publicação da Classificação Final Provisória às 19h30

Publicação da Classificação Final Oficial às 20h