A Casa do Marquês apresentou o seu novo espaço “Belém Rio – Lounge & Terrace”

Situado no Centro Cultural de Belém, este espaço exclusivo da Casa do Marquês, recentemente remodelado e preparado para todo o tipo de eventos, oferece uma vista privilegiada do Rio Tejo, tendo a Ponte 25 de Abril e o Padrão dos Descobrimentos no horizonte.

Casa do Marquês
A Casa do Marquês apresentou o seu novo espaço “Belém Rio – Lounge & Terrace” - ©Aldrabiscas

Com uma área total de cerca de 1.200 m2, este espaço poderá receber os mais diversos acontecimentos, dada a excelência da localização e da paisagem envolvente.

Criada em 1989, a Casa do Marquês é uma empresa familiar que opera no setor de catering e eventos. A administração está a cargo de José Eduardo Sampaio, Florbela Bem, Miguel e Gonçalo Seijo y Seijo.

José Eduardo falou-nos deste seu novo amor com grande entusiasmo. Diz-nos que “é um espaço muito bonito em cima do Tejo com uma vista esplendorosa e num local icônico que é o Centro Cultural de Belém, que é digamos assim um dos centros turísticos por excelência em Lisboa, em Portugal, portanto é com uma grande honra para nós partilhámos este esforço financeiro, empresarial com o Centro Cultural de Belém”.

Vocacionado essencialmente grandes eventos, o empresário refere que “esse é o nicho de mercado que exploramos há muito tempo e que vamos continuar a explorar, reforçando com este tipo de espaço, com este tipo de iniciativas. O Centro Cultural de Belém era visto e tem sido visto como um espaço para reuniões e congressos. Neste momento o espaço passa a ser aberto a todo o tipo de eventos, festas, casamentos, enfim é umespaço aberto como não podia deixar de ser, porque é um espaço extraordinário sobre o Tejo com um grandeprestigio emque o denominador é a cultura porque a cultura ao fim e ao cabo  é tudo. Essa foi uma das propostas que fizemos ao Centro Cultural de Belém e que foi muito bem aceite por esta administração que achou esta nossa ideia muito boa e a tem acompanhado e tenho que registar isso com muito apreço.” concluiu.

Mas a Casa do Marquês não vai ficar por aqui em termos de projetos futuros. Com a apresentação do “Belém Rio – Lounge &  Terrace”, e consequentemente com a máquina em funcionamento, José Eduardo, acabou de adquirir a cadeia de padarias, ‘Beira Tejo’ empresa em dificuldades financeiras, para colmatar uma lacuna no seu negócio. Conta-nos, José Eduardo, que “neste momento a Casa do Marquês está a produzir pão! É um desafio e é um gozo.  Nós compramos a cadeia das padarias Beira Tejo. Transformámos e modernizamos as instalações, e reativamo-las. A partir deste momento estamos a produzir pão ‘made in Casa do Marquês’.  Nós eramos um grande consumidor um grande cliente de pão e esse é um problema que já resolvemos. Brevemente vamos também abrir para o mercado Horeca, para restaurantes, para hotéis, vamos fornecer pão “Casa do Marquês” para esse grande mercado” remata.

Verdadeiramente entusiasmado denotando que ideias e projetos não faltam ao grupo, José Eduardo em termos de futuro apenas nos quis adiantar que “brevemente vamos abrir um Take Away, na zona do Estoril”. Uma boa notícia para quem gosta de desfrutar de uma refeição de qualidade no conforto de sua casa!