”a vida são dois dias, e a passagem de ano na Praia de Mira são três”

A Câmara Municipal de Mira, apresentou em Lisboa o Réveillon 2018/2019 na Praia de Mira com o mote ”a vida são dois dias, e a passagem de ano na Praia de Mira são três”.

Réveillon 2018/2019 na Praia de Mira
Apresentação do Réveillon 2018/2019 na Praia de Mira - ©Aldrabiscas

 

A Câmara Municipal de Mira, apresentou em Lisboa o Réveillon 2018/2019 na Praia de Mira com o mote ”a vida são dois dias, e a passagem de ano na Praia de Mira são três”.

O programa e o cartaz do evento foram dados a conhecer esta terça-feira, em Lisboa, por Raul Almeida num encontro com a imprensa que contou com a presença Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, e Luís Salgueiro, da RFM, para alem de C4 Pedro, artista cabeça de cartaz do programa de fim de ano, assim como o DJ Pedro Carrilho.

Réveillon 2018/2019 na Praia de Mira
Apresentação do Réveillon 2018/2019 na Praia de Mira – ©Aldrabiscas

Aceitando o repto do Turismo Centro para 2018 (“Um dia é bom, dois é ótimo e três nunca é demais”), Raul Almeida, Presidente da edilidade, com humor, transformou a versão em “a vida são dois dias, e a passagem de ano na Praia de Mira são três”, projetando três dias de festas, tendo em conta que a passagem de ano ocorre de segunda para terça-feira.

Raul Almeida fez questão de agradecer a todos os presentes nomeadamente a Pedro Machado e a Luís Salgueiro da RFM, por continuarem a apostar nesta parceria que tão bem tem resultado e destacou o facto de o Réveillon na Praia de Mira ser já “um marco na região Centro de Portugal e a passagem de Ano ser uma aposta que faz mexer a economia local e que leva a todo o país o nome de Mira. “Queremos aproveitar o fim de semana alargado para atrair mais visitantes, trazendo uma nova dinâmica para todo o fim de semana e reforçando a componente nacional do evento”, acrescentou.

Tal como aconteceu nos anos transatos, a autarquia e a Turismo do Centro irão candidatar o evento a fundos comunitários, que à partida, será ao programa Valorizar, embora “estejamos a estudar alternativas” referiu Pedro Machado, Presidente do Turismo Centro de Portugal, frisando a importância do trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal “Mira tem feito um trabalho notável na captação de eventos que trazem ao Centro de Portugal visitantes nacionais e estrangeiros, dando um grande contributo no posicionamento da região”.

Evento, encarado como um momento único de projeção de um concelho que nos últimos dois anos foi atingido pelos incêndios e pela tempestade Leslie, que deixaram um rasto de destruição e milhões de euros de prejuízos. Nesse sentido o líder do Turismo Centro diz “Esta Passagem de Ano insere-se na estratégia do Turismo Centro de Portugal de promover grandes eventos ao longo do ano, que durem mais do que um dia. Desta forma contribuímos para aumentar a estadia média na região e combatemos a sazonalidade. O Réveillon é um instrumento poderoso nesse sentido. Trata-se de um evento nacional de que nos orgulhamos”, considerou.

Luis Salgueiro, por parte da RFM, que desde o primeiro ano, está presente nesta parceria, sublinhou a importância do evento “da nossa parte, tudo faremos para que estes três dias em Mira sejam excelentes, de forma a que quem se desloque ao Réveillon entre da melhor maneira em 2019”

O Revéillon RFM Praia de Mira é um acontecimento musical cada vez mais relevante para a região Centro de Portugal, atraindo dezenas de milhares de visitantes. Este ano, são esperados mais de 35 mil espectadores durante as três noites do evento que já acontece desde a passagem do ano de 2015/16 e é resultado de uma parceria entre a autarquia de Mira, a RFM e o Turismo Centro de Portugal.

O Revéillon RFM Praia de Mira começa no sábado, 29 de dezembro, no Palco da Barrinha, com o desfile de moda “Mira Fashion Night”, animado pelos DJs Eletric Boys. No domingo, dia 30, terá lugar a corrida “Glow Run to 2019”, entre as 18h00 e as 20h00. Às 22h00, chegam Os Quatro e Meia, uma banda de Coimbra que animará todos os presentes no palco principal. A noite de passagem de ano, na segunda-feira, terá inicio, com a atuação da Banda Malho (uma banda local), a partir das 22h30, seguida de um espetáculo piromusical que marcará a entrada no Ano Novo.  C4 Pedro, sobe ao palco logo de seguida para dar as boas vindas a 2019 e a animação continuará pela noite fora com o DJ Pedro Carrilho e os DJ RFM Rich e Mendes.

Já Pedro C4 promete que a Passagem de Ano será um sucesso, “Garanto-vos que será o melhor Réveillon do Planeta Terra! Será com muito prazer que festejarei a noite de Passagem de Ano em Mira”, prometeu o artista angolano.

Raul Almeida deu ainda conta de algumas novidades introduzidas no programa, em termos de acessibilidades e facilidades de acesso à Barrinha. As pessoas poderão deixar os carros nos parques de estacionamento reservados para o evento, porque haverá transferes que farão a ligação com a Praia de Mira e da Praia de Mira para os estacionamentos.

De salientar que inserida na estratégia que vem sendo seguida pelo Turismo do Centro para a dinamização do turismo, a campanha promocional “Turismo Centro Portugal – Visitar e Ficar é Ajudar”, lançada na sequência dos incêndios que atingiram o Centro do país em 2017, venceu na semana passada o Gold Award (equivalente ao primeiro lugar) na categoria “Best National Tourism Board / Destination Marketing Organisation Campaign” (Melhor Campanha de Entidade Turística ou de Destino Nacional), durante a gala “International Travel & Tourism Awards”, que decorreu em Londres.

“Esta distinção mostra que no meio da tragédia nasce a esperança. A esperança renovada num destino, na sua atratividade, bem espelhada nesta campanha”, resume o presidente da Turismo Centro, Pedro Machado, que considera a conquista inédita “prestigia o país, o setor do Turismo e a marca Centro de Portugal”.

Se está a pensar passar fora o Réveillon 2018/2019, porque não optar por esta opção? Para alem de um cartaz atraente irá ajudar a reconstruir uma zona que foi tão prejudicada pelos incêndios .