NATAL BRANCO : NOVA IMAGEM E MUITAS NOVIDADES EM CASTELO BRANCO

A Câmara Municipal de Castelo Branco e a ACICB - Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa assinalam a época de Natal 2018 com uma nova imagem e num novo local, que promete muitas novidades. Luís Correia, Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco e Sérgio Bento, Presidente da Direção da ACICB, apresentaram o programa do evento que terá início hoje, dia 7.

Castelo Branco
NATAL BRANCO : NOVA IMAGEM E MUITAS NOVIDADES EM CASTELO BRANCO - ®DR

 

Luís Correia, autarca Albicastrense, explicou que a autarquia decidiu este ano introduzir várias novidades, de forma a potenciar o dinamismo económico da cidade e do concelho, conseguindo assim um maior atrativo turístico para a região.

O Natal Branco, que será muito mais que um simples mercado de natal, dinamizará, entre 7 de dezembro a 6 de janeiro, vários locais da cidade, como o mercado municipal, o centro cívico” afirmou o autarca, que anunciou a realização de duas exposições, São Nicolau e Legomania, e a presença na cidade do Comboio do Natal.

As Paradas de Natal, outra das novidades deste Natal Branco, irão decorrer nos sábados, dias 8, 15 e 22, às 15 horas, nas principais artérias da cidade e onde participarão coletividades e instituições do concelho, que se vão juntar a várias figuras do Natal para animar os desfiles.

Sérgio Bento, Presidente da Direção da ACICB lembrou a importância deste evento para os comerciantes, e congratulou-se com as inovações introduzidas.

Há muito que queríamos introduzir mudanças para tornar o evento mais apelativo. O Mercado de Natal, este ano incluído na iniciativa Natal Branco, é importante economicamente para os nossos associados, pois podem num espaço onde impera o espírito natalício, mostrar os seus produtos”, afirmou o Presidente da Direção da ACICB.

O Mercadinho e Mercado de Natal vão estar abertos sextas-feiras dia 7 e 14 das 17 às 23 horas, sexta-feira dia 21 das 10 às 23, aos sábados das 10 às 23 e domingos das 10 às 20 horas.

O Comboio de Natal, o Lago do Gelo e o Escorrega Mágico vão funcionar todos os dias a partir das 10 horas.

Pode ainda visitar duas exposições; Legomania, na Avenida Humberto Delgado e a Exposição S. Nicolau, na Avenida 1º de Maio. As duas mostras poderão ser visitadas todos os dias das 10 às 13 e das 15 às 20 horas.

Mais informações no site natalbranco.pt ou no evento do facebook Natal Branco.

 

Fonte: CMCB