NATALIE PORTMAN E JUDE LAW CONTRACENAM EM ‘VOX LUX’

Natalie Portman, vencedora do Óscar de Melhor Atriz no filme ‘Jackie’ e Jude Law, nomeado ao Óscar de Melhor Ator em ‘Cold Mountain’, protagonizam ‘VOX LUX’, nomeado para o prémio de Melhor Filme no Festival de Veneza. Nos cinemas a 10 de janeiro.

VOX LUX
NATALIE PORTMAN E JUDE LAW CONTRACENAM EM 'VOX LUX' - ®DR

 

O filme conta a história de Celeste (Natalie Portman), uma adolescente que ao vivenciar uma tragédia, e tendo desde idade precoce uma relação com a musica, se torna na voz da tragédia nacional, ganhando o estatuto de estrela pop de sucesso com a ajuda da sua irmã (Stacy Martin, ‘Todo o Dinheiro do Mundo’) e de um produtor talentoso (Jude Law).

Passados 18 anos, já uma superestrela global, Celeste prepara o regresso à ribalta depois de um escândalo ter abalado a sua carreira. Durante a digressão de promoção do seu sexto álbum, ‘VOX LUX’, a inimitável e irreverente estrela pop terá de superar problemas pessoais e familiares e lidar com questões decorrentes da fama e de um certo estado de alucinação.

Com canções compostas pela cantora e compositora australiana Sia, responsável por muitos êxitos de enormes estrelas da música pop, e colaboradora de bandas sonoras de filmes como ‘Lion – A Longa Estrada para Casa’ ou ‘Star Trek: Além do Universo’, ‘VOX LUX’ é realizado por Brady Corbet, que foca em Celeste o fenómeno da criação de símbolos, do culto da celebridade e da máquina dos media na construção de fenómenos, sublinhando as chamadas doenças do século XXI,

Esta é o segundo filme de Brady Corbet, após ‘A Infância de um Líder’, distinguido com doze prémios, entre os quais o Prémio de ‘Melhor Primeiro Filme’ e ‘Melhor Realizador’ (Orizzonti Award) no 72º Festival de Cinema de Veneza, para alem do Prémio Revelação TAP – Melhor Realizador no LEFFEST 2015.

VOX LUX’ foi nomeado para o prémio de Melhor Filme no Festival de Veneza.

 

Sinopse

Ainda adolescente, a jovem Celeste transforma-se numa estrela pop de sucesso com a ajuda da sua irmã (Stacy Martin) e de um produtor talentoso (Jude Law). Contudo, é na sequência de uma tragédia nacional que Celeste se torna num novo tipo de celebridade: um ídolo americano, uma divindade secular e uma superestrela global.

Passados 18 anos, Celeste (Natalie Portman) prepara o regresso à ribalta depois de um escândalo ter descarrilado a sua carreira. Durante a digressão de promoção do seu sexto álbum, VOX LUX, a inimitável e irreverente estrela pop terá de superar problemas pessoais e familiares, navegar as águas incertas da maternidade, da loucura e da fama.

Com canções compostas pela cantora e compositora australiana Sia, VOX LUX é realizado por Brady Corbet, que foca em Celeste o fenómeno da criação de símbolos, do culto da celebridade e da máquina dos media por detrás deles, ao mesmo tempo que examina a natureza da celebridade e das forças que nos moldam enquanto indivíduos, nações e deuses.

Elenco: Natalie Portman, Jude Law, Willem Dafoe, com banda sonora da artista australiana SIA.