Andar pela cidade nunca foi tão fácil…nem tão ecológico!

A eCooltra, empresa líder na Europa em scootersharing, assinou um acordo com a Moovit, a app disponível para Android que irá facilitar a vida a todos aqueles que diariamente deslocam na cidade.

eCooltra
eCooltra e Moovit juntam-se - ®DR

 

A parceria surge como solução para quem procura uma alternativa de mobilidade combinada simples, multimodal, ecológica e sustentável combinando a rede de transportes públicos com as scooters partilhadas. Esta é a aposta da eCooltra e da Moovit, que disponibiliza informações atualizadas em tempo real, para facilitar as viagens, promovendo modelos de mobilidade sustentáveis.

Agora, nas cidades de Lisboa, Madrid, Barcelona e Valência, através da aplicação da Moovit é já possível consultar no mapa as localizações das scooters elétricas eCooltra. Desta forma, se eCooltra for a melhor opção para chegar ao destino, é já possível aceder diretamente na aplicação e fazer a reserva da scooter de forma rápida, fácil e segura.

“Na eCooltra estamos comprometidos e trabalhamos diariamente para promover uma mobilidade mais responsável e sustentável, contribuindo para a redução do trânsito,
melhorando a qualidade do ar e reduzindo o consumo de energia. A parceria com a Moovit tem um grande objetivo,  que passa por ajudar a dar resposta ao desafio que todos os dias as grandes cidades enfrentam. ” – afirma Timo Buetefisch, CEO e co-fundador do grupo Cooltra. “Os cidadãos estão cada vez mais sensíveis e mais conscientes do respeito a ter pela cidade em que vivem, bem como os utilizadores da Moovit, por isso queremos realizar ações conjuntas como esta, para que juntos possamos acrestar valor.”

A esta parceria, junta-se uma novidade para quem nunca tenha utilizado uma eCooltra. Os novos utilizadores têm acesso a uma promoção que inclui 45 minutos gratuitos, inserindo o código promocional MOOVIT45.

“Damos início a esta viagem com a eCooltra com o objetivo de reduzir o impacto ambiental, maximizando a eficiência e otimizando as viagens”, afirma Samuel Sed Piazza, responsável pelas parcerias em Portugal e Espanha. “A multimodalidade é essencial para grandes empresas. As cidades querem converter os seus centros urbanos no que hoje se chamam de “smart cities”. Como empresa, propusemo-nos a ajudar a administração pública a tornar isto numa realidade, apostando numa mobilidade integrada, partilhada e sustentável “.

Esta colaboração entre as duas empresas apresenta-se como aposta inovadora no contexto dos transportes públicos e urbanos. Com mais de 330 milhões de utilizadores e mais de 2700 cidades no mundo, a Moovit é o fornecedor líder de MaaS e a aplicação de transportes públicos mais utilizada. Já a eCooltra apresenta-se como líder europeu em scooters partilhadas, com uma frota atual de mais de 4600 scooters distribuídas em 6 cidades ,em três países diferentes, contando já com cerca de 550 mil utilizadores.