Benfica derrota Sporting em Alvalade por 4-2

Um jogo emocionante, em que no banco estiveram dois estreantes em dérbis. Se para Marcel Keizer, era importante ganhar para diminuir a vantagem em relação ao líder do campeonato, para Bruno Lage, o jogo foi quase uma final, para manter o lugar que detém.

Sporting vs Benfica
Benfica derrota Sporting em Alvalade por 4-2 - Joaquim Machado

A primeira parte mostrou um Benfica rápido e disposto a jogar ao ataque. O primeiro golo surgiu logo ao 11’, marcado de cabeça por Sefererovic. Aos 22’, João Félix vê um golo anulado, depois de Soares Dias ver as imagens do Var, que mostra falta de João Félix sobre Wendel no início da jogada. Mas o jogador encarnado não desiste e aos 36’ aumenta a vantagem das aguias na sequência de uma assistência de Sferovic.

Já muito perto do intervalo (42’), os leões, reduzem a diferença do marcador, com um golo de Bruno Fernandes.

A segunda parte começou com o Benfica de novo muito ofensivo. Aos 46’na sequência de um livre marcado por Pizzi, Ruben Dias, aumentou a vantagem e aos 73’ Pizzi marca de grande penalidade, resultado de uma falta de Renan, sobre João Félix.

O Sporting ainda ameaçou aos 61′  e aos 66’  quando Raphinha remata mas vê a bola sair pela linha de fundo e Diaby consegue chegar à pequena área onde Rúben Dias, lhe corta a passagem, mas o golo só chegou aos 89’, marcado também de grande penalidade, quando Vlachodimosimpede Bass Dost de chegar à baliza de forma intencional e vê cartão vermelho. Svilar substituiu Vlachodimos e Bas Dost, converte a grande penalidade no segundo golo do Sporting.

Nas bancadas muitos foram os lenços e cartolinas brancas, mostradas pelos adeptos do Sporting a Keizer, já que com este resultado, o Sporting fica a oito pontos do Benfica e pode ficar a 13 do FC Porto.