Benfica vence o Sporting! Desta vez para a Taça de Portugal

Depois de um encontro emocionante para o campeonato, Benfica e Sporting voltaram a defrontar-se esta noite na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Benfica vs Sporting
Taça de Portugal : Benfica vs Sporting - Joaquim Machado

O Sporting entrou melhor do que o que tinha feito em Alvalade, mas logo ao minuto 2, Ilori recebe cartão amarelo, após falta por trás sobre João Felix.

A primeira oportunidade de golo surgiu aos 12 minutos de jogo. Seferovic remata para a baliza de Renan, que beneficiou de um corte para canto. Quatro minutos depois, o marcador é inaugurado por Gabriel, que marca, pela primeira pela vez, ao serviço das águias.

O Benfica protagonizou ainda alguns lances em que podia ter concretizado o segundo golo. À meia hora de jogo, Jardel lesionou-se num lance com Luiz Phellype. Em sua substituição Bruno Lage escolheu Ferro que se estreou na equipa principal encarnada.

A segunda parte, começou com o Benfica a mandar no jogo, aproveitando as várias perdas de bola da equipa de Marcel Keizer.

Aos 55 minutos, Acuña teve oportunidade de empatar, após um cruzamento de Bruno Gaspar. Um minuto depois, Wendel protagonizou a melhor oportunidade do Sporting. Isolado rematou, mas a bola saiu ao lado, perdendo assim a melhor chance do Sporting marcar.

Aos 64’, a defesa leonina deixou passar um cruzamento que parecia não ter perigo e João Félix apareceu no lado direito para centrar. Contudo a bola bate nos pés de Ilori e desvia para o fundo das redes de Renan. Está feito o segundo golo dos encarnados.

Os leões não desistem e chegam finalmente ao tão ambicionado golo, quando Bruno Fernandes sofre falta de Cervi na zona central do meio-campo das águias e assume a marcação do livre-direto, que resulta num extraordinário golo, reduzindo a desvantagem do marcador.

O jogo ainda foi palco de um lance polemico quando Diaby cai na área e o Sporting pede penalti. Contudo o árbitro deixa seguir o lance, o que provocou protestos no banco leonino.

Mesmo em cima dos 90, o árbitro anula o golo do empate ao Sporting, por falta de Bas Dost sobre Svilar.

O Benfica venceu na Luz, a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal por duas bolas a uma.

_________

Reportagem fotográfica de: Joquim Machado + Arlindo Homem + Flávio Alberto