Grupo Europ Assistance adquire a empresa de seguros de viagem Trip Mate

O Grupo Europ Assistance acaba de anunciar que adquiriu os 100% de participação que a Arthur J. Gallagher tinha da Trip Mate, um agente líder no mercado de seguros de viagem para operadores turísticos nos Estados Unidos.

Grupo Europ Assistance
Grupo Europ Assistance adquire a empresa de seguros de viagem Trip Mate - ®DR

 

A transação vem consolidar a presença da Europ Assistance, que opera nos Estados Unidos através da sua subsidiária Generali Global Assistance, entre as três principais seguradoras de viagens neste país, ampliando assim a posição do Grupo como principal seguradora global de viagens neste país. A Generali Global Assistance oferece também soluções de viagens para empresas, serviços de atendimento sénior e cibersegurança.

A Trip Mate continuará a operar com a sua marca atual, mantendo o foco no cliente e na continuação de relacionamentos com parceiros de longa data. Os clientes e parceiros da Trip Mate terão os benefícios do crescimento global proporcionados pelo alcance e pela escala da Europ Assistance.

Antoine Parisi, CEO do Grupo Europ Assistance: «Esta aquisição confirma a nossa posição como uma das três principais empresas em seguros de viagem nos EUA e reflete o nosso status de líder global neste setor. Temos o privilégio de fortalecer o sucesso dos nossos negócios nos EUA e podemos ambicionar prestar apoio aos parceiros e clientes da Trip Mate que desejam expandir-se internacionalmente.»

 Jean-Laurent Granier, presidente do Grupo Europ Assistance e country manager da Generali em França: «Graças a esta aquisição, beneficiaremos de maiores canais de distribuição e especializamo-nos em novos segmentos de mercado e produtos, o que expandirá significativamente a nossa oferta em seguros de viagem, apoiando os bons resultados que temos vindo a registar nos EUA. A Trip Mate, pela sua cultura de inovação e atendimento ao cliente, encaixa-se perfeitamente com os valores partilhados no nosso Grupo.”

A Trip Mate, sediada no Kansas, Missouri, EUA, é um agente que atua como intermediário entre segurados e mercado, trabalha com prestadores de serviços de viagens, como operadoras turísticas, para fornecer apoio administrativo para assistências, desenvolvimento de produtos e subscrição de serviços última geração.

 

SOBRE O GRUPO EUROP ASSISTANCE

Criado em 1963, o Grupo Europ Assistance foi pioneiro nos serviços de assistência, apoiando mais de 300 milhões de pessoas em 208 países graças a uma rede de 750.000 parceiros e 35 filiais e sucursais. A nossa missão é levar ajuda às pessoas em situações de aflição, a qualquer hora em qualquer lugar. Com uma oferta abrangente de soluções que garantem os riscos associados às áreas de negócio automóvel, viagem, saúde, nomeadamente assistência sénior, lar & família, proteção de identidade, telemedicina e Conciergerie. A visão dos mais de 7.530 colaboradores é ser a empresa de assistência mais confiável do mundo. A Europ Assistance faz parte do Grupo Generali, um dos líderes mundiais de seguros.