Cerâmica contemporânea na exposição “Que caminho percorres tu”

A programação 2019 da Galeria Municipal Vieira da Silva abriu com a exposição de cerâmica contemporânea Que caminho percorres tu, de Sofia Beça, que inaugurou, no dia 2 de fevereiro, em Loures.

GALERIA MUNICIPAL VIEIRA DA SILVA
Exposição "Que caminho percorres tu" - ® DR

 

Uma exposição que nos conta uma estória, a sua, onde está inscrita, impressa e incrustada toda a sua realidade. A natureza, paisagem, culturas, tradições, acasos, acontecimentos e as especificidades de cada lugar e povo com que se cruza nas suas deambulações e percursos.

Composta por um conjunto de peças de cerâmica, uma expressão artística com grande importância na história no nosso concelho, devido ao legado da antiga Fábrica de Loiça de Sacavém, “cuja memória perdura através do Museu de Cerâmica de Sacavém”, referiu Paulo Piteira, vice-presidente da Câmara Municipal de Loures, na abertura da exposição.

Para o autarca é muito importante ter “uma programação cultural regular ao serviço das pessoas, em que possamos contar com trabalhos, com a qualidade dos que a Sofia nos traz, para serem partilhados”, até porque, acrescenta, “são poucos os municípios que têm uma programação regular de artes plásticas e que investem neste domínio”.

A terminar, Sofia Beça agradeceu a presença de todos, em especial aos que colaboraram na concretização desta exposição, como é o caso de Rui Pinheiro, na fotografia, e Jorge Queijo, na sonorização.

A exposição está patente ao público até 8 de junho, na Galeria Municipal Vieira da Silva, no Parque Adão Barata, em Loures.

 

 

 

Fonte: CML