Escola Vatel Braga organiza ciclo de conferências na área da hotelaria de saúde

A primeira “Escola Vatel” em Portugal, um projeto instalado em Braga com a chancela institucional da CESPU, está a preparar um ciclo de conferências e workshops no âmbito da gestão, hotelaria e turismo, que arrancará no próximo dia 21 de fevereiro, com uma mesa redonda sobre “Os desafios do Turismo em Portugal”.

Escola Vatel Braga
Escola Vatel Braga organiza ciclo de conferências em hotelaria de saúde - ®DR

 

Com este conjunto de atividades, a designada Escola VATEL – BRAGA HT & BS, pretende assinalar o arranque deste projeto diferenciador com abertura aos profissionais da área de um espaço de discussão e formação prática nas áreas da Gestão, Hospitalidade, Turismo, Saúde e Bem-estar. “Macromoléculas na Gastronomia”, ” Iniciação à prova de azeites” e “Nutrição na alta Gastronomia” são os temas dos workshops que vão decorrer até abril.

A CESPU pretende com este projeto desenvolver uma oferta de ensino especializado na área da hotelaria de saúde, potenciando assim o seu know-how na área da saúde em estreita colaboração com um dos maiores grupos mundiais de formação na área da gestão hoteleira.

A primeira “Escola Vatel” em Portugal está instalada no Hotel João Paulo II, em Braga, e resulta de uma parceria entre a CESPU (Cooperativa de Ensino Superior Politécnico Universitário), a Universidade Privada de Marraquexe e o Grupo Vatel, um grupo internacional de formação na área da gestão hoteleira com cerca de 50 escolas em quatro continentes. Os alunos da Escola Vatel Braga, para além de frequentarem a instituição, poderão também realizar estágios em qualquer Escola Vatel do mundo ao abrigo do programa Marco Polo, permitindo assim aos formandos desenvolver sólida experiência profissional mesmo antes de se formarem.