ZEISS: Tecnologia UVProtect vence Produto do Ano 2019

A tecnologia UVProtect da ZEISS, que garante a protecção completa contra a Radiação Ultravioleta (RUV) em todas as lentes incolores, venceu o prémio Produto do Ano 2019 na categoria de lentes oftálmicas.

ZEISS
ZEISS vence Produto do Ano 2019 - ®DR

 

Os consumidores portugueses premiaram a solução que garante uma visão protegida ao longo de todo o ano, já que consegue bloquear a 100% a passagem daquela perigosa radiação que ocorre durante o dia, mesmo com nevoeiro ou nuvens, e que pode causar graves patologias como cataratas, cancro nas pálpebras e danos na retina.

A ZEISS foi o primeiro fabricante de lentes do mundo a garantir tal protecção, já que até ao momento a tecnologia no processo de fabrico não conseguia bloquear totalmente a passagem daquela perigosa radiação. Com esta solução, todos os utilizadores de óculos ficam protegidos, quer utilizem lentes de sol ou lentes incolores da marca. A novidade é especialmente importante para Portugal já que devido à sua localização geográfica tem um aumento de incidência de 40% da RUV.

O Produto do Ano é o único método de avaliação da inovação em produtos com presença mundial. Atualmente em 46 países, o seu objetivo é guiar os consumidores até aos melhores produtos no mercado e premiar os produtores pela qualidade e inovação. No total, foram avaliados 89 produtos pelos consumidores portugueses, sendo que apenas 36 foram distinguidos. O estudo foi realizado no final de 2018 e inquiriu 3.278 indivíduos.

Depois de em Outubro último ter vencido na categoria “Visão” o prémio SILMO d’OR 2018, que é o evento que premeia as melhores inovações no mundo da óptica, entre outras distinções recebidas em vários países, foi agora a vez de os consumidores portugueses mostrarem o quanto valorizam esta solução.

A tecnologia UVProtect da ZEISS tem como endorser em Portugal a apresentadora, actriz, Embaixadora da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) e Presidente da Associação CORAÇÕES COM COROA, Catarina Furtado, que esteve recentemente na Alemanha a conhecer a fábrica, o museu e as novidades da marca naquela que é uma das maiores feiras mundiais do sector, a Opti Munique 2019.

Presente em mais de 40 países, conta com 30.000 colaboradores, 30 unidades de produção, 50 centros de assistência e distribuição, bem como aproximadamente 25 centros de pesquisa e desenvolvimento. A ZEISS tem uma forte presença em Portugal com mais de 200 colaboradores.