Palacete dos Condes de Monte Real reinaugurado hoje.

Foi reinaugurado esta quinta feira, depois de seis meses de obras de reabilitação, o Palacete dos Condes de Monte Real projetado pelo Arq. José Luís Monteiro, há mais de 100 anos, a mando de Artur Porto de Melo, conde de Monte Real.

Palacete dos Condes de Monte Real
Palacete dos Condes de Monte Real reinaugurado hoje - ©Aldrabiscas

O evento contou com diversas personalidades da sociedade portuguesa, bem como figuras publicas internacionais.

O espaço que foi adquirido em 2017 pela Dimalu — Sociedade de Administrações Agrícolas e Prediais S.A., propriedade de Emily Vuo Kong, está destinado a receber concertos, exposições e workshops, entre outros. Uma das primeiras iniciativas, será a World Choral Expo, dedicada à música coral que irá acontecer entre 27 de julho e 1 de agosto.

Maestros, compositores e coros de todo o mundo virão a Lisboa para este evento especial que vai ocupar o Palacete dos Condes de Monte Real, mas também o Teatro Nacional de São Carlos e algumas igrejas lisboetas.

O palacete passa a ser sede da Federação Internacional de Música Coral, que até aqui estava em Chicago, nos EUA, já que a empresária chinesa Emily Vuo Kong, é também a presidente da fundação.

A nova proprietária do palacete teve a preocupação de manter a traça original do edifício recuperando as janelas e o telhado, que se encontravam bastante danificados.  No interior, podemos admirar os lindos painéis de azulejos, colocados aquando da construção do palacete.

Hoje, os convidados, puderam admirar uma exposição com obras de pintores portugueses, entre os quais Diogo Navarro, João Feijó e Rui Carruço, para além de esculturas e peças de arte que pertencem à coleção privada de Choi Man Hin, presidente do conselho de administração do Casino Estoril.