VICAIMA DÁ FORMA ÀS NOVAS TENDÊNCIAS DE DECOR

2019 promete ser um ano em grande para a marca e para o setor em que atua.

Vicaima
VICAIMA DÁ FORMA ÀS NOVAS TENDÊNCIAS DE DECOR - ®DR

 

O ano já arrancou e a Vicaima, líder nacional e um dos maiores players europeus no design e produção de soluções de portas de interior, está a vivê-lo ao ritmo das cores, padrões e texturas que definem as tendências dos próximos meses e que vão dar alma aos mais diversos espaços, desde a habitação à hotelaria, passando pelos serviços.

Acreditando que 2019 vai ser um ano de contrastes, entre os ambientes calmos de cores claras e os vibrantes com padrões fortes a empresa apresenta uma série de soluções que marcam a diferença.

Os tons de branco, como o Classic M3200, que combinam na perfeição com uma parede de cor cinzenta clara, também ela um destaque de 2019. Os soft white conjugados com as madeiras onde se destaca o Stained rustic pale sand na gama Naturdor, ou o Grey beige, na gama Lacdor. Uma especial atenção ao Dekordor 3D em tons de carvalho, da gama Essential.

A paleta prometida para 2019 pela Pantone coloca o Living Coral debaixo do spotlight. A par dele estão outras cores que o complementam na perfeição: os azuis e verdes claros, ideais para quem procura um toque arrojado, mas não dispensa a tranquilidade. Será de espreitar o Azul Seas ou o Verde Aqua. Fazem parte das HD Colours da gama Dekordor.

Estão a caminho os tons quentes de laranja, tijolo ou bordô, tons-terra ideais para combinar com os castanhos Carob brown, da linha Naturdor Stained Rustic, Deep brown, da linhaNaturdor Stained, ou mesmo Dark Cedar da Dekordor 3D. Estes tons bem vincados são uma verdadeira viagem até aos anos 70 e prometem integrar-se nas preferências de decoração de ambientes luxuosos em texturas e tecidos.

E como a moda inspira regressos e os mercados estão prontos a segui-lo, desta vez, não vai ser diferente, com os padrões geométricos a voltarem a estar em voga, assim como os padrões oversized e ousados. Como e onde usá-los pode ser uma escolha difícil, mas a empresa tem como ajudar. Com as soluções Vicaima Match podem ser criados ambientes específicos, muito adaptados a cada conceito e, claro, às tendências. Afinal, o padrão certo, no espaço certo, pode fazer a diferença.

Sem perder os toques mais clássicos e sofisticados, o preto não é descartado da paleta deste ano. A sua aplicação pode ir desde as paredes às portas e passar pelos pequenos detalhes, como os puxadores ou os aros, uma grande tendência no norte da Europa.

A natureza continuará a encaixar perfeitamente também dentro de casa, onde a madeira e os jardins interiores prometem ser particularmente bem recebidos, em tom de aconchego e de vitalidade. A folha de madeira natural será, por isso, uma tendência, dividindo-se entre as folhas de aspeto tosco, rústico e com textura pronunciada, e as folhas com configuração do veio listado, de aspeto visual retilíneo e com acabamentos mate. Nas últimas, o destaque para a coleção EX70 em dark taupe.

A ligação à natureza vai também ganhar terreno na escolha de materiais eco-friendly, valorizados pela Vicaima, pioneira no setor na certificação FSC® (Forest Stewardship Council®).

Seja qual for o ano, há algo que nunca sairá de moda e em que a Vicaima aposta: a qualidade.