ISEP recebe alunos estrangeiros integrando-os

O Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) até ao passado dia 15, esteve de portas abertas para todos os alunos estrangeiros que frequentam o ano letivo 2018/2019.

welcome Week
Welcome Week do ISEP para receber alunos Erasmus - ®DR

 

A Welcome Week 2019 assinalou a chegada de quase uma centena de estudantes em mobilidade, provenientes de diversos países europeus, América do Sul e Ásia. No total, o ISEP receberá, durante este ano letivo, mais de 260 alunos estrangeiros.

A iniciativa teve como objetivo principal dar as boas vindas aos novos membros da comunidade ISEP, ajudando-os a uma integração mais fácil e rápida.

Na semana de boas vindas foram desenvolvidas diversas atividades, como visitas guiadas ao campus, palestras, eventos sociais e desportivos e algumas sessões de esclarecimento relacionadas com os desafios da integração, o funcionamento do processo académico, medidas de segurança, o acesso aos cuidados de saúde e a utilização dos transportes públicos.

“ A Welcome Week é já uma referência no acolhimento feito a todos os que escolhem estudar no ISEP. O momento de chegada a um novo país e a uma nova cidade, é sempre fator de alguma ansiedade. Participar na Welcome week é uma forma fácil de conhecer outros estudantes na mesma situação e estudantes Embaixadores do ISEP, disponíveis para serem o apoio durante todo o período da sua mobilidade. Conseguimos, desta forma, criar a oportunidade aos nossos estudantes de estar envolvidos em novas experiencias, contactar com diferentes realidades culturais, contribuindo para o desenvolvimento da sua autonomia e das suas competências transversais. O êxito das edições anteriores encoraja-nos a continuar a investir neste modelo de boas-vindas a novos alunos. Estamos convictos que desempenha um forte contributo para o sucesso académico dos estudantes e para a consolidação da imagem da instituição”, sublinha Alexandra Trincão, responsável pelo Gabinete de Relações Externas do ISEP.

Esta semana contou com o envolvimento de várias entidades externas, nomeadamente: a Erasmus Student Network (ESN), Polícia de Segurança Pública (PSP), Serviço Nacional de Saúde (SNS)e os Transportes Intermodais do Porto.