smart e Red Bull procuram ideias inovadoras para o futuro

A smart, em parceria com a Red Bull, procura ideias inovadoras para um futuro melhor. Este é um projeto da Academia Red Bull Futur/io, cuja final vai decorrer em Lisboa, entre 21 e 24 de março, com participantes de 13 países.

Academia Red Bull Futur/io
smart e Red Bull procuram ideias inovadoras para o futuro - ®DR

 

No início desta semana, a Red Bull e a Futur/io anunciaram 21 participantes de todo o mundo para a final do evento que decorrerá entre 21 e 24 de março, em Lisboa. A smart, como parceira oficial da Red Bull anunciou a abertura de mais uma vaga, a ser disputada no âmbito do desafio Wildcard by smart.

A participação no evento é feita em www.redbullfutur.io, através do envio de um vídeo de 60 segundos sobre a visão do futuro. Neste website, podem ser ainda consultados os vídeos dos 21 finalistas já apurados.

 

Sobre a Red Bull Futur/io

O futuro da humanidade é um tópico que vai ser discutido, debatido, imaginado e explorado na Red Bull Futur / io.

A Red Bull Futur / io Academy, é uma conferência de três dias de académicos e futuristas, que vai ser realizada em Lisboa, entre 21 e 24 de março de 2019. O evento vai incluir workshops e discussões sobre cenários futuros, narração de histórias e tecnologias exponenciais. Os participantes terão a oportunidade de desenvolver e aperfeiçoar os seus conceitos com os principais líderes de pensamento dentro desta comunidade e participar em workshops sobre tópicos como a tecnologia em filmes.

Os primeiros 20 finalistas surgiram em mais de 900 inscrições, oriundas de estudantes, académicos, sonhadores e visionários de todo o mundo. Cada participante compartilhou as suas visões do futuro em 60 segundos de vídeo, que foram avaliados nas categorias Desirable Future, Creative Storytelling e Inspiring Visions. Os juízes são autoridades respeitadas dentro das suas áreas de especialização, incluindo futurismo, produção cinematográfica, narrativa e design.

O 21º finalista, Nick Sun, da Ucrânia, foi selecionado como “People’s Choice Wildcard”, ou seja selecionado por votação pública no site da Futur / io. O Wildcard by smart apresenta a 22ª e última hipótese para um membro do público participar da Academia deste ano.

No último dia da Academia, todos os participantes terão a oportunidade de apresentar os seus conceitos finais ao júri e ganhar uma produção profissional da Red Bull Media House.