Adega de Palmela conquista 2 medalhas de ouro e 1 de prata no Mundus Vini Spring Tasting 2019

A Adega de Palmela volta a estar em destaque nos concursos internacionais. Agora foi a vez do concurso Mundus Vini Spring Tasting 2019 galardoar o Adega de Palmela Moscatel de Setúbal 2016 e o Villa Palma Reserva Branco 2016 com medalhas de Ouro e o Vale dos Barris Syrah 2017 com a medalha de Prata.

Adega de Palmela
Adega de Palmela conquista 2 medalhas de ouro e 1 de prata - ®DR

 

O Adega de Palmela Moscatel de Setúbal 2016 é obtido a partir da fermentação de Uvas de Moscatel, interrompida através da adição de Aguardente Vínica. Apresenta uma cor âmbar com alguns reflexos dourados e aroma a cascas de laranja, mel, frutos secos e chá apresenta sabor fresco bem equilibrado e com boa persistência.

O Villa Palma Reserva Branco 2016 é obtido a partir de uma curta maceração pelicular e fermentado a baixa temperatura de forma a preservar todo o seu aroma. Com uma cor amarelo citrino e um perfil frutado, bastante intenso com notas de frutos tropicais e maçãs verdes aliado ao sabor fresco e uma acidez bem estruturada conferem-lhe uma identidade muito própria.

O Vale dos Barris Syrah 2017 é o acompanhamento ideal para todos os pratos de carne grelhada, caça e queijo de ovelha curado. Apresenta uma cor granada intenso, um aroma a frutos silvestres maduros, compota, complexado com notas de madeira. O sabor macio, com boa estrutura e taninos aveludados, termina com um final de boca prolongado com sugestões de baunilha, café e algumas notas de chocolate.

O Mundus Vini Spring Tasting é uma das competições mais importantes do mundo e conta com um júri internacional integrado por enólogos, produtores, sommeliers, e jornalistas especializados de todo o mundo. Este ano contou com um painel de 260 especialistas em vinhos internacionais de 50 países que avaliaram cerca de 7.220 vinhos de todo o mundo. Todos os anos os prémios atribuídos são uma referência e garantia de qualidade para muitos compradores.