Pestana Hotel Group atribui prémios de desempenho

O Pestana Hotel Group distinguiu as melhores práticas e desempenhos de 2018 com os Pestana Awards, divididos por sete categorias, durante a reunião anual de quadros do grupo que, este ano, se realizou na África do Sul.

Pestana Hotel Group
Pestana Hotel Group atribui prémios de desempenho - ®DR

 

O Pestana Troia Eco-Resort foi a melhor unidade de negócio do grupo, vencendo o prémio Best Business Unit, pelo crescimento em vendas na ordem dos 15%. Localizado na Península de Troia, é composto por mais de 180 unidades de alojamento turístico, com um perfeito enquadramento natural e uma localização privilegiada.

O prémio para melhor hotel foi atribuído ao Pestana D. João II. Com uma localização ímpar sobre a praia do Alvor, no Algarve, o hotel venceu na categoria Best Hotel pelos seus melhores resultados de sempre em receitas e lucros.

A Pousada Viana do Castelo venceu na categoria Best Pousada, com um crescimento de 19% face a 2017. Situada no alto do Monte de Santa Luzia, esta Pousada tem uma das vistas mais deslumbrantes de Portugal.

O prémio Best Performance foi atribuído ao Pestana Bahia Praia, nos Açores, que, no ano passado, registou um crescimento de 5% em receitas. Localizado na ilha de São Miguel, este hotel de 4 estrelas tem acesso direto à Praia Baía de Águia d’Alto

A Pousada de Lisboa e o Pestana Vintage Porto venceram em ex-aequo o prémio Best Reputation ao apresentarem o melhor desempenho nas métricas resultantes da avaliação dos hóspedes. Ambos têm-se afirmado como verdadeiros destinos em Lisboa e no Porto, com localizações ímpares e serviço de excelência.

O Pestana Hotel Group distinguiu a colaboradora Elvira Rodrigues com o Prémio Sustentabilidade, pela perseverança e dedicação à causa da sustentabilidade em São Tomé e Príncipe, sendo uma inspiração para todos os colegas.

Na categoria Dedicação ao Pestana Hotel Group foi distinguido Pedro Lopes, administrador responsável pela área do Algarve. Colaborador do grupo há mais de 30 anos, tem tido um papel fundamental no desenvolvimento e diversificação da atividade do grupo nesta região, que é atualmente o segundo maior contribuinte para o EBITDA do grupo.

Durante três dias, os colaboradores do Pestana Hotel Group participaram em ações de formação, trocaram experiências e debateram os desafios e objetivos para 2019.