Sabores autênticos em pleno Alentejo

Fruto da história daqueles que pela terra passaram, com destaque para a deliciosa influência árabe, os sabores autênticos do Alentejo são enaltecidos na Pousada Convento de Arraiolos através de receitas que preservam os paladares e tradições da região.

Pousada Convento de Arraiolos
Sabores autênticos em pleno Alentejo - ®DR

 

Dos lombinhos de borrego às migas de tomate com grelos salteados, dos obrigatórios ovos com espargos aos queijos e petiscos, as Pousadas de Portugal fazem questão de preservar as memórias de outrora sob a qualidade do selo Authentic Flavours.

O objetivo é registar a sabedoria e a tradição da culinária típica portuguesa e preservar essa memória, ouvindo quem sabe o que faz, saboreando as deliciosas iguarias e experimentando estas receitas autênticas, prolongando no tempo a sensação de calor e conforto da estadia numa Pousada de Portugal.

A pesquisa de receitas genuínas, a utilização de produtos autênticos e a sua divulgação são um compromisso das Pousadas de Portugal que, para além de darem a provar cada especialidade, partilham online as receitas e respetivos vídeos numa página dedicada aos Authentic Flavours.

Situada na vila de Arraiolos, a Pousada Convento de Arraiolos resulta da reconversão de um antigo Convento do século XVI, dedicado a Nossa Senhora da Assunção. A austeridade deu lugar à simplicidade e ao conforto, apresentando-se hoje como um exemplo no restauro de edifícios históricos que conjugam os traços tradicionais com os conceitos da arquitetura moderna.

Com mais de 70 anos de história, as Pousadas de Portugal procuram representar os lugares onde estão inseridas, proporcionando aos seus hóspedes e visitantes um serviço personalizado e de qualidade. Implementadas em castelos, palácios e mosteiros, representam também a maior rede nacional de restaurantes de gastronomia portuguesa.