Workshop “8-bit Maze Gardens” com André Sier, em Santarém

No âmbito da exposição "Água, Terra, Ar" de André Sier, Boris Chimp 504 e Sonoscopia, patente ao público até 23 de março, decorreu hoje, dia 20 de março, o workshop "8-bit Maze Gardens" com André Sier, com a participação do Clube ADN - Clube de Ciência, da Escola Básica Mem Ramires de Santarém, no Palácio Landal.

8-bit Maze Gardens
Workshop “8-bit Maze Gardens” com André Sier - ®DR

 

Neste workshop, os alunos exploraram um mundo maravilhoso de labirintos e mitologia combinada com matemática e pinturas florais com tintas 100% biológicas. Construíram e projetaram padrões de labirintos florais no computador utilizando códigos e participaram em jogos multiplayer através da pintura, onde o primeiro a chegar ao final do labirinto ganhava.

No final os alunos pintaram um labirinto floral, projetado numa parede do pátio do Palácio Landal com tinta feita à base de musgo, leite e iogurte.

O Maze Gardens Workshop de 8 bits é baseado na peça Maze Gardens de 8 bits em que o autor projeta mapas labirínticos generativos para se envolver em jogos multiplayer em várias escalas e em muitos tipos de superfícies.

André Sier trabalha artisticamente com código e meios interactivos nos estúdios s373.net/x, onde combina videojogos, instalações, pintura, escultura, música, matemáticas e computação em objectos e experiências de artes electrónicas, fundindo mitologia, interfaces, contínuums espácio-temporais generativos.