Uma Mazda CXperience pela Costa de Prata

Traduziu-se num enorme sucesso o mais recente encontro de proprietários de modelos Mazda CX-3 e Mazda CX-5, realizado no passado Sábado (dia 16 de Março), no triângulo Ílhavo-Figueira da Foz-Tentúgal. Decorrendo sob o título de “Passeio Costa de Prata”, este que foi o mais recente evento lúdico/cultural sob a égide do conceito “Mazda CXperience”, desenhado para os actuais dois SUV/crossovers do catálogo da Mazda, reuniu mais de uma centena de pessoas, divididos pelos 52 exemplares inscritos!

Mazda
Mazda CXperience - ®DR

 

Clientes, representantes de Concessionários Mazda, convidados e organização, a cargo da Mazda Motor de Portugal, encontraram-se manhã cedo no Hotel Montebelo Vista Alegre, para o welcome coffee. Dali partiram para a componente cultural deste encontro, numa visita guiada à Capela e ao Museu Histórico da Vista Alegre, duas das infraestruturas de apoio à fábrica de loiças com o mesmo nome e que é a mais antiga da Península Ibérica (foi fundada em 1824).

Condutores e acompanhantes fizeram-se, depois, à estrada para a primeira parte desta Mazda CXperience. Formando uma extensa e colorida caravana, os Mazda CX-3 e Mazda CX-5 foram conduzidos para um percurso de 79 km, num conjunto de experiências sobre diferentes tipos de pisos, inéditas para os estreantes, ou de confirmação das capacidades para quem, uma vez mais, pôde evoluir os seus dotes de exploradores. A primeira metade do dia atingia-se noRestaurante Quinta de Salmanha, na Figueira da Foz, local do retemperador almoço, onde se trocaram as primeiras experiências e se partilharam múltiplas fotos do passeio nas diferentes redes sociais.

Seguiu-se um pequeno percurso rumo ao Núcleo Museológico do Sal, o segundo ponto de visita do programa, espaço inaugurado a 17 de agosto de 2007, com o objectivo de interpretar, valorizar e difundir testemunhos singulares da relação do Homem com o território das salinas do concelho da Figueira da Foz. A completar os cerca de 35 km do percurso da tarde, onde se puderam explorar e confirmar as capacidades dos SUV Mazda, os participantes rumaram um doce destino: a Pastelaria Afonso, onde os esperavam um com junto de deliciosos Pastéis de Tentugal. Originalmente criado pelas freiras carmelitas do Carmelo de Tentúgal e confeccionado desde os finais do século XIX, este exemplar da doçaria conventual portuguesa foi finalista das “7 Maravilhas da Gastronomia” portuguesa. Um doce modo de terminar esta primeira Mazda CXperience de 2019!