CUPRA reforça a sua equipa para lançar uma ofensiva europeia

Depois de cativar os entusiastas de automobilismo de todo o mundo no Salão Internacional do Automóvel de Genebra 2019 com a estreia do CUPRA Formentor, a CUPRA regressou à garagem para a apresentação oficial da sua equipa de gestão.

CUPRA
A CUPRA consolidou a sua estrutura aumentando a sua equipa em 50% - ®DR

 

Com o Presidente da SEAT Luca de Meo na linha da frente, a equipa CUPRA completa-se com Wayne Griffiths, CEO da CUPRA; Antonino Labate, Diretor de Estratégia, Desenvolvimento de Negócios e Operações; Jaime Puig, Diretor e responsável da CUPRA Racing; Alejandro Mesonero-Romanos, Diretor de Design; Mauro Pierallini, Diretor de Produto; Khaled Soussi, Diretor de Vendas e Marketing; e Xavier Serra, responsável de Engenharia de Corridas.

Um ano após o seu nascimento, a CUPRA consolidou a sua estrutura e aumentou a sua equipa em 50% para 70 colaboradores dedicados. A marca superou todas as previsões em 2018 e obteve um crescimento de 40% nas vendas em relação ao ano anterior, atingindo 14.400 unidades vendidas. A Alemanha liderou o ranking de vendas com mais de 6.000 unidades vendidas, enquanto Espanha e Reino Unido completaram o pódio, superando ambos as 1.500 unidades.

Embora os objetivos da CUPRA em 2019 sejam reforçar a posição da gama CUPRA no mercado, completar a implementação da rede de distribuição e continuar com a formação dos especialistas da CUPRA, a marca tem como meta uma ofensiva europeia.

Para este ano, a CUPRA pretende melhorar os resultados obtidos durante seu primeiro ano: “Esperamos que a Alemanha, Espanha e Reino Unido continuem a ser os nossos principais mercados em 2019, mas também queremos expandir a nossa presença na Europa com o lançamento do CUPRA Ateca e um forte impulso do Leon CUPRA, indicando um crescimento significativo na França, Suíça e Áustria. Além disso, vamos expandir a presença da CUPRA nas nossas regiões estratégicas internacionais, como o Norte de África e a América Latina”, disse o CEO da CUPRA, Wayne Griffiths.

Uma rede de especialistas

Para implementar os seus objetivos de expansão, a marca está a desenvolver uma rede de distribuição de pontos de venda selecionados ou especialistas da CUPRA. A marca já tem o seu próprio espaço reservado em 210 concessionários SEAT em todo o mundo e irá expandir-se até ao final do ano. Estes espaços, denominados corners CUPRA, são criados com o design e a identidade contemporânea da marca, inspirados numa reinterpretação moderna e sofisticada de uma garagem. Além disso, a CUPRA terá as suas próprias lojas em locais icónicos em todo o mundo.

A rede CUPRA contará com peças e acessórios especiais para os seus clientes, com opções cuidadosamente selecionadas e projetadas especialmente para cada modelo. No mundo CUPRA também se encontrará uma coleção exclusiva lifestyle, cursos de pilotagem e eventos especiais. A empresa já formou mais de 240 especialistas CUPRA que se encarregam de transmitir a experiência CUPRA ao cliente.

No caminho certo

O ano de 2019 confirmou a tendência positiva dos resultados do ano anterior. A CUPRA encerrou os dois primeiros meses do ano com a entrega de 3.600 carros, 101,4% a mais que no mesmo período do ano passado. Este crescimento de três dígitos foi complementado pelo anúncio do primeiro modelo desenvolvido pela marca, o CUPRA Formentor. Este concept car é o manifesto da marca, com 100% de ADN CUPRA, e terá o seu lançamento no mercado em 2020.

Juntamente com o CUPRA Formentor, a marca também apresentou o CUPRA Ateca Special Edition no Salão Automóvel de Genebra 2019, elevando os níveis de desempenho e sofisticação. Além do CUPRA Ateca e CUPRA Formentor, a empresa prevê introduzir quatro novos modelos até 2020 para duplicar as vendas nos próximos três a cinco anos.