João Domingues e Stefanos Tsitsipas prometem duelo emocionante nos quartos de final do Estoril Open

O terceiro melhor português do ranking, fez história, ontem (1), ao aceder pela primeira vez na sua carreira aos quartos de final, após a desistência de John Millman, número 50 da hierarquia mundial, por lesão no pé esquerdo.

João Domingues vs John Millman
Estoril Open, João Domingues vs John Millman - ©Aldrabiscas

João Domingues revelou-se naturalmente feliz por alcançar os quartos de final do Millennium Estoril Open, declarando que “É um dia marcante na minha carreira. Há dois anos estive muito perto dos quartos de final e no ano passado tive as minhas chances”. Foi assim que o tenista de Oliveira de Azeméis iniciou a conferência de imprensa após a vitória sobre John Millman, lamentando o modo como a partida terminou e admitindo que a limitação do australiano o perturbou.

Chegado aos quartos de final, onde, entretanto ficou a saber que o próximo confronto será frente ao grego, Stefanos Tsitsipas, primeiro cabeça de série, João Domingues não quer planear mais do que o próximo embate. “Penso jogo a jogo. Como já disse, tenho sempre as minhas chances diante de qualquer adversário porque acredito muito em mim, mas vou pensar passo a passo”, declarou o atual número 214 do ranking ATP.

Escolhido para inaugurar as sessões noturnas de 2019, Stefanos Tsitsipas não desiludiu e superou o vento que se levantou a meio da tarde, vencendo o argentino Guido Andreozzi com os parciais de 6-3 e 6-4.

Esta vitória coloca Stefanos Tsitsipas nos quartos de final do Millennium Estoril Open pelo segundo ano consecutivo, onde irá defrontar o tenista oliveirense.

A meio da tarde, casa cheia para ver um dos mais carismáticos jogadores do circuito mundial. Gael Monfils, a sair de uma lesão, veio ao Estoril para inverter um início a meio gás, uma desvantagem de um set e ultrapassar Opelka e o forte vento que se sentiu no Estádio Millennium, durante toda a tarde.

Gael Monfils, selou o apuramento para os quartos de final após bater Reilly Opelka por 3-6, 6-3 e 6-0.

Monfils, marca assim duelo nos quartos de final de sexta-feira, com o jovem espanhol Alejandro Davidovich Fokina, vencedor do ultimo jogo da noite, frente ao compatriota Jeremy Chardy.

Difícil, foi o dia, para os portugueses na variante de pares: João Sousa, João Domingues e a dupla Frederico Gil e Tiago Cação foram eliminados, esta quarta-feira e Portugal, fica sem representação na competição.

Veja aqui o programa completo do Millenium Estoril Open