Vila Praia de Âncora transforma-se num belo jardim de flores até 5 de maio

De 30 de abril a 5 de maio, Vila Praia de Âncora vai transformar-se num belo jardim de flores, com a promoção de mais um Vila Praia em Flor.

Vila Praia de Âncora
Vila Praia de Âncora transforma-se num belo jardim de flores até 5 de maio - ®DR

 

Exposições, mercado da flor e das coletividades, feira de artesanato, desfile colorido e um programa de animação vasto e atrativo. Para além da animação, também a gastronomia ‘Os sabores do mar e da primavera’ e o concurso “Janelas, Varandas e Montras Floridas” dão vida ao programa.

Com uma fasquia cada vez mais elevada, a organização acredita que esta edição ultrapasse as expetativas, nomeadamente ao nível de visitantes. Na verdade, ao longo dos seis dias, são muitas as atividades que vão decorrer neste grande jardim em que se vai transformar Vila Praia de Âncora. Na Praça da República vão estar patentes as exposições ‘A nossa Praia é um jardim’, dos Jardins de Infância, escolas do ensino básico e IPSS’s do Concelho e “As Maias ‘Contra o Mau olhado’”. A praça ainda vai ser decorada com o ‘Mercado da Flor’, onde serão vendidas plantas, flores e produtos associados. No Parque Dr. Luís Ramos Pereira estará instalado ‘O parque encantado’, uma pista infantil gratuita para os mais novos.

No dia 30 de abril, teve lugar o concerto da Mónica Sintra, que animou a Praça da República e no dia 1 de maio, vários momentos houve a sublinhar, como por exemplo a atividade ‘Pintores na Vila’, em que vários artistas do concelho pintaram ‘Vila Praia de Flor’ e o Festival de Folclore.

No dia 3 de maio, o destaque será o ‘Desfile Florido’ com a Participação dos Jardins de Infância, Escolas do Ensino Básico e IPSS do Concelho de Caminha.

No dia 4 de maio, as propostas são muitas: ‘Pintores na Vila’, Feira de Artesanato, Mercado da Flor e das Coletividades; Concurso de Pesca e o concerto com Zé Zé Fernandes.

No último dia, o destaque vai para o Parque Encantado, a ‘Caminhada Florida’ e ainda a entrega de prémios do Concurso ‘Janelas, Varandas e Montras Floridas’.

De salientar ainda, em relação à gastronomia, a particiação de 15 restaurantes aderentes, os quais irão apresentar um menu especial.

O Vila Praia em Flor é organizado pela Câmara Municipal de Caminha, Junta de Freguesia de Vila de Âncora e Amigos das Maias.

 

 

Fonte: CMC