Fileira do Queijo da Região Centro promove-se junto da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela

Realizou-se na sede da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE), na cidade da Guarda, uma reunião de divulgação do Programa de Valorização da Fileira do Queijo da Região Centro.

CIMBSE
Fileira do Queijo da Região Centro promove-se junto da CIMBSE - ®DR

 

A reunião contou com a participação da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) e da InovCluster – Associação do Cluster Agroindustrial do Centro, que apresentaram aos municípios da CIMBSE as principais linhas e objetivos do programa de inovação.

O Programa de Valorização da Fileira do Queijo da Região Centro tem como objetivo sustentar e alavancar a tendência crescente no mercado pela procura de produtos agroalimentares de qualidade diferenciada, dotando a fileira do queijo das competências e meios necessários ao aumento da produção certificada. Trata-se de um projeto apoiado através de uma candidatura financiada pelo Centro 2020 e que, envolvendo diversos parceiros, é liderada pela InovCluster.

A CIMBSE esteve representada pelo seu Secretário Executivo, Carlos Martins, e a reunião contou ainda com a participação do Vogal Executivo do Centro 2020, Jorge Brandão, em representação da CCDRC, e de Odete Gonçalves, em representação da InovCluster.

A CIMBSE participa neste projeto, como parceiro, representando os seus municípios associados com produção de queijos com DOP “Serra da Estrela” e “Beira Baixa”.