“Open Frescoriano”, um desafio solidário no Estoril Open

Parceiro Oficial do Millennium Estoril Open 2019, o leite fresco Vigor promoveu o “Open Frescoriano”, um desafio solidário que contou com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis e do Millenium Estoril Open em prol da Academia dos Champs, uma IPSS que alimenta a paixão pelo ténis de várias crianças carenciadas.

leite Fresco Vigor
Open Frescoriano - ©Aldrabiscas

O desafio consistiu num torneio de serviços, disputado por equipas mistas em que foi contabilizado a velocidade de cada serviço efetuado corretamente por cada jogador.

Os convidados, Alice Alves, Inês Folque, Filipa Nascimento, Marta Faial, Sabri Lucas, Marco Costa, Miguel Bogalho, Tiago Castro, Marine Antunes, André Nunes, Kapinha, Mafalda Teixeira, Duarte Gomes e os influencers Carolina Santiago e André Chaíça deram o seu melhor num torneio de serviços em que a velocidade do serviço foi o indicador que permitiu chegar a um número de três mil pontos, convertíveis em leite Fresco Vigor, doados à Academia dos Champs, a quem a marca se associou durante o Millenium Estoril Open.

A velocidade dos serviços foi medida através de raquetes com chip e a informação foi enviada para uma aplicação medidora da velocidade, disponibilizada pela Federação Portuguesa de Ténis, entidade essa controlou e validou a velocidade dos serviços dos participantes.

“Esta iniciativa surge no âmbito da presença da marca do Millenium Estoril Open, e foi muito gratificante para a marca colaborar com um projeto de integração social desta natureza. O leite é fundamental na alimentação de desportistas neste caso concreto, o maior troféu teria que ser o leite Vigor.”, refere Maria José Patrício, diretora de marketing da LACTOGAL Produtos Alimentares S.A.

“A presença da Academia dos Champs no Millennium Estoril Open enquanto parceiro solidário do evento, para além das muitas experiências vividas pelos nossos alunos, serve precisamente de plataforma para darmos a conhecer o nosso projecto de integração social ao grande público e aos parceiros da prova. A acção solidária levada a cabo pela Vigor é um bom exemplo de sucesso, não só pelo efeito imediato de apoio aos 300 alunos da Academia dos Champs, ainda para mais com o envolvimento de muitas figuras públicas – mas acima de tudo pelas excelentes perspectivas de uma ligação mais duradoura com a Marca. Todos os apoios são relevantes, mas os de longo prazo permitem reforçar a consistência do nosso trabalho diário junto dos nossos alunos e é o que esperamos com o início desta associação à Vigor.”, sublinha António Champalimaud, fundador da Academia dos Champs.

A Academia Champs, fundada em 2009 e com o estatuto de IPSS, é um projecto de integração social destinado a crianças e jovens entre os 5 e os 18 anos. Através da prática do ténis, tem como principal objetivo demonstrar todos os benefícios de se encarar o desporto como filosofia de vida, dotando os seus alunos de instrumentos que os ajudarão a evitar comportamentos desviantes, criando uma vida melhor.

Muito mais do que um simples projeto de ocupação de tempos livres de carácter lúdico, a Academia dos Champs pretende proporcionar aos seus alunos uma possibilidade real e concreta de superação em relação aos seus próprios limites, abrindo os seus horizontes para novas, melhores e estruturadas perspetivas de vida.

O leite fresco Vigor nasce oficialmente em 1951. A evolução tecnológica e a fidelidade à essência marcam o percurso de quase 70 anos da marca que tem protagonizado e reafirmado a sua especialização em leite fresco, sem nunca abandonar o misticismo que esteve na sua génese.

Atualmente, a Lacticínios Vigor garante a presença do leite Pasteurizado Vigor nos diferentes canais de distribuição, sendo a grande responsável pela existência de leite fresco em Portugal.