Stefanos Tsitsipas vs Pablo Cuevas ou a irreverência vs a experiência?

Amanhã (5), será o dia de se conhecerem os campeões do Milenium Estoril Open.

Stefanos Tsitsipas vs Pablo Cuevas
Stefanos Tsitsipas e Pablo Cuevas disputam a final do Estoril Open - ©Aldrabiscas

Não antes das 15h30, Stefanos Tsitsipas, o primeiro cabeça de cabeça de série do torneio e grande favorito à vitória por ser o atual 10º do ranking ATP tem encontro marcado com o uruguaio Pablo Cuevas, que procura no Estoril o sétimo título na sua décima final, primeira desde fevereiro de 2017.

Mas antes, desta final que promete ser renhida, disputar-se-á pelas 13h o título de pares, entre as duplas Jérémy Chardy e Fabrice Martin e Luke Bambridge e Jonny O’Mara.

Stefanos Tsitsipas foi o primeiro jogador apurado para a final de singulares do Millennium Estoril Open. Aos 20 anos, o tenista grego venceu uma meia-final brilhante frente a David Goffin, por 3-6, 6-4 e 6-4.

Aguardados por todos, o encontro de dois dos melhores tenistas da atualidade, não desiludiu e foram muitos os momentos de grande espetáculo, que mereceram fortes aplausos, do publico que lotava o Estádio Millennium.

O jovem grego, foi quem entrou melhor. Tsitsipas dispôs de três break points distribuídos pelos dois jogos de serviço inaugurais de Goffin, mas o belga mostrou-se exímio na arte de os salvar e ainda mais apurado no momento de contra-atacar.

Num encontro com muita tensão, ambos os jogadores revelaram conhecer bem as fragilidades do adversário. Chegado o momento de todas as decisões, quer Tsitsipas quer Goffin elevaram o nível. O serviço deixou de ser um ponto tão fraco quanto no parcial anterior e tornou-se claro que o primeiro jogador a ferir o adversário ficaria com fortes possibilidades de inscrever o nome na final. E ao nono jogo, aquele que já é o melhor tenista grego de todos os tempos conseguiu conquistar o break necessário para no jogo seguinte carimbar a vitória com a sua pancada de serviço.

Stefanos Tsitsipas está assim pela sexta vez na carreira na final de um torneio do circuito ATP, todas elas disputadas em pouco mais de 12 meses e soma a terceira vitória consecutiva no Clube de Ténis do Estoril.

Depois da vitória de Stefanos Tsitsipas, frente a David Goffin, o segundo jogo das meias finais, colocou frente a frente o espanhol Davidovich Fokina e o uruguaio Pablo Cuevas.

O espanhol, com apenas 19 anos, campeão de Wimbledon em 2017, entrou em jogo, com a irreverência e talento que o caracterizam e ficou muito perto da final deste domingo ao arrecadar cinco jogos consecutivos.

Mas os 33 anos do uruguaio e a maior experiência, levou-o a conquistar uma preciosa vantagem de 3-1, eliminando Alejandro Davidovich Fokina, por 3-6, 6-2 e 6-2.

Na variante pares, a dupla Jérémy Chardy e Fabrice Martin bateu Marcus Daniell e Wesley Koolhof pelos parciais de 3-6, 7-6 (5), 10-8 e carimbou o passaporte para a final deste domingo.

Jérémy Chardy e Fabrice Martin, igualam o resultado da final de Marselha jogada no final de fevereiro e terão pela frente neste domingo a parceria composta pelos britânicos Luke Bambridge e Jonny O’Mara, que ontem ultrapassaram os espanhóis Gerard Granollers e Marc López por 6-4 e 7-5.

Veja aqui o programa completo do Millenium Estoril Open