Adegga WineMarket Porto com Vintage 2017 e especialidades d’O Gaveto

A 11 de Maio, o Adegga Winemarket leva à Alfândega do Porto experiências exclusivas como uma prova de Vinhos do Porto Vintage 2017, especialidades gastronómicas do mítico restaurante “O Gaveto” e mais de 400 vinhos de 40 produtores selecionados, para provar e descobrir, entre as 14 e as 21 horas.

Adegga
Adegga WineMarket Porto com Vintage 2017 e especialidades d'O Gaveto - ®DR

 

Na 6ª edição do evento, a equipa do Adegga reforça a aposta na qualidade e reúne 120 vinhos, dos 400 em prova, com pontuações iguais ou superiores a 90 pontos nas várias publicações nacionais e internacionais de referência e convida Bento Amaral – nome maior da Câmara de Provadores do IVDP – para conduzir uma masterclass excepcional com todos os Vintage 2017, no ano em que as principais Casas de Vinho do Porto declaram os seus vinhos daquela categoria.

Também a convite do Adegga, Alejandro Chávarro assume a masterclass sobre os vinhos de Champagne e as abordagens da viticultura orgânica e biodinâmica da Região. O sommelier, que chegou recentemente a Portugal para lançar o projecto Vinhos Livres, passou já por alguns dos melhores restaurantes do Mundo como Mugaritz, Lucas Carton, Quique Dacosta, Hotel du cap Eden Roc e o famoso Astrance, que detém actualmente 3 estrelas Michelin.

E, por falar em restaurantes, “O Gaveto” muda-se por uma tarde de Matosinhos para o centro do Porto: considerado o melhor restaurante para comer e beber do grande Porto pelos Produtores Adegga, o Gaveto estará no Adegga WineMarket, para dar a provar o famoso arroz de marisco em harmonização com os vinhos em prova.

Todos os vinhos presentes no evento são provados no SmartWineGlass – o copo “inteligente” que regista todas as provas -, uma tecnologia concebida pelo Adegga em 2012 e que se assume como uma inovação mundial na área, garantindo a recepção, no e-mail de cada visitante, da lista completa dos vinhos provados durante o evento.

Mais perto do coração da cidade e junto ao rio Douro, o Adegga WineMarket Porto reserva muitas novidades para a edição 2019, sendo que a Sala Premium se mantém igual a si própria: vinhos raros e especiais numa área exclusiva e com acesso limitado, onde os verdadeiros wine loversencontram brancos e tintos topo de gama, vinhos do Porto, Madeira e Moscatel de Setúbal antigos, servidos por dois sommeliers que estão disponíveis para esclarecer qualquer dúvida.

A história do Adegga WineMarket desenha-se ainda nesta edição numa nova imagem, com cunho de Francisco Fonseca, um criativo portuense que aceitou o desafio de imaginar o evento, de interpretar o vinho e de lhe dar cor e forma na comunicação. A partir desta edição, os eventos Adegga passam a convidar ilustradores em cada uma das cidades – Porto e Lisboa – para fazer da arte um manifesto vínico.

 

Adegga afirma-se desde 2009 como uma marca de Wine & Lifestyle, que recomenda e aproxima produtores a consumidores de vinho através de uma diversidade de experiências.

André Ribeirinho, André Cid e Daniel Matos criaram o conceito do Adegga WineMarket que ao longo de mais de 20 edições definiu o standard em eventos de vinho de qualidade, integrando Prova & Compra, Loja Online do Evento, Adegga Rising Stars e a tecnologia SmartWineGlass. A tecnologia SmartWineGlass, premiada internacionalmente e utilizada em prestigiados eventos de vinho a nível mundial, permite aos visitantes do evento recordar e guardar as marcas visitadas e os vinhos provados através do envio automático, após o evento, de um e-mail personalizado.

 

Informações gerais:

Data: 11 de Maio

Local: Alfândega do Porto