Castelo Branco recebe o Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”

Nos dias 21 e 22 de maio, o Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco vai receber a sexta edição do Fórum de Turismo Interno "Vê Portugal".

Vê Portugal
Castelo Branco recebe Fórum de Turismo Interno "Vê Portugal" - ®DR

 

O Fórum Vê Portugal é uma iniciativa anual do Turismo Centro de Portugal, que se dedica à discussão do turismo interno, realizado a nível nacional.

Este evento, junta especialistas de várias áreas, desde membros do Governo a autarcas e empresários, para uma ampla discussão sobre o presente e o futuro do turismo interno.

Castelo Branco sucede a Viseu, Aveiro, Coimbra, Leiria e Guarda, capitais de distrito que acolheram as edições anteriores, num sucesso sempre crescente.

Entre as novidades de este ano, destaca-se a presença de dois oradores convidados, na qualidade de keynote speakers. São eles Luís Marques Mendes, Conselheiro de Estado, que irá falar sobre o binómio “Portugal Para Viver / Portugal Destino Turístico”; e Carlos Miguel, Secretário de Estado das Autarquias Locais, com uma intervenção sobre os efeitos no Turismo da Lei-Quadro da Transferência de Competências para as Autarquias Locais e Entidades Intermunicipais.

O Fórum Vê Portugal garantiu a presença de Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo, que intervirá, logo no primeiro dia dos trabalhos e ainda de Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, como moderador de luxo do painel que encerrará o encontro.

Um dos momentos altos do programa, à semelhança do que tem acontecido em edições anteriores, será o Jantar de Gala, ocasião em que o Turismo Centro de Portugal irá homenagear personalidades que se destacaram no setor turístico nacional e regional.

Neste jantar, serão entregues os Prémios de Concurso de empreendedorismo Turístico “José Manuel Alves”, instituídos pelo Turismo Centro de Portugal, e que visam apoiar projetos inovadores no setor do Turismo com implementação na região, assim como os Prémios de Teses Académicas que incidam sobre o Centro de Portugal.