Benfica vence na Luz o Gil Vicente por 2 – 0

O jogo começou tranquilo, com o Benfica a trocar a bola à procura de espaço, mas sem sucesso, muito por culpa da boa defesa do Gil Vicente.

Benfica vs Gil Vicente
Benfica vence Gil Vicente por 2-0 - ©Joaquim Machado

A primeira situação de perigo, surgiu aos nove minutos, quando Nogueira faz falta sobre Pizzi na área e o árbitro marca grande penalidade. Pizzi teve a vantagem do Benfica nas mãos, mas Denis defendeu o remate do jogador das águias.

Benfica procurava chegar à baliza do adversário, mas o guarda-redes do Gil Vicente foi um dos melhores na primeira parte, a negar por várias vezes o golo à equipa da casa.

O marcador acabaria por ser inaugurado com um autogolo de Nogueira, já muito perto do intervalo. O mérito fica para Adel Tarabt, que furou a defesa, encontrando André Almeida desmarcado. Nogueira, procurando o corte, coloca a bola no fundo da baliza do Gil Vicente.

O intervalo chegou com o Benfica a vencer o Gil Vicente por 1-0

A segunda parte começou com mais ritmo, e com Bozhidar Kraev do Gil Vicente a protagonizar uma excelente jogada, que esteve muito perto do golo, mas que não teve sucesso.

O Benfica continuou a pressionar, tentando chegar ao segundo golo. E foi Pizzi que aos 53 minutos, aumentou a vantagem dos encarnados com um grande remate.

Bozhidar Kraev voltaria a ser protagonista de outra grande jogada. O búlgaro ao serviço do Gil Vicente rematou por duas vezes frente a Vlachodimos e ficou muito perto do golo. Mas, mais uma vez não conseguiu meter a bola na baliza encarnada.

Aos 87’, Sandro Lima, consegue por fim colocar a bola no fundo da baliza do Benfica, mas João Pinheiro assinala fora de jogo, numa decisão validada após indicação via áudio do VAR.

Kraev, volta a ameaçar a baliza de Vlachodimos, mas o tiro bate num defesa encarnado e sai para fora.

João Pinheiro apita para o final da partida, com triunfo por 2-0 das águias.