Vinhos Quinta da Côrte mostram-se ao mercado inglês na London Wine Fair

Os vinhos Quinta da Côrte, recentemente em destaque nas pontuações da Wine Enthusiast, apresentam-se agora na London Wine Fair.

Quinta da Côrte na London Wine Fair
Vinhos Quinta da Côrte mostram-se ao mercado inglês na London Wine Fair - ®DR

A London Wine Fair 2021 será este ano um evento virtual, o mais avançado do seu tipo, com uma oferta digital inigualável, onde pela primeira vez, os vinhos Quinta da Côrte se irão mostrar ao mercado inglês. O evento, um dos mais importantes a nível internacional para o mercado vitivinícola, apresentará degustações excecionais, sessões imperdíveis do setor, reuniões individuais com vinicultores e importadores, oportunidades de networking e muito mais. Por isso, os vinhos Quinta da Côrte, que recentemente estiveram em destaque nas pontuações da Wine Enthusiast, estarão presentes.

Sobre a participação no certame, Marta Casanova, Diretora da Quinta da Côrte/Enóloga, salienta que “o mercado inglês é um dos mercados aos quais queremos chegar e esta participação na London Wine Fair enquadra-se na nossa estratégia internacional. Os vinhos portugueses têm uma excelente reputação no Reino Unido e há uma ligação histórica entre os ingleses e o vinho do Porto, esta será a oportunidade de mostrar não só os nossos excelentes vinhos do Porto como também os Douro DOC, que Têm alcançado excelentes pontuação em publicações internacionais de grande prestígio. Este é o primeiro passo que damos na conquista deste mercado e esperamos colher bons frutos desta participação”.

SOBRE A QUINTA DA CÔRTE

Antiga propriedade das famílias locais Pacheco & Irmãos a Quinta produziu durante vários anos uvas e, às vezes, alguns lotes de vinho que eram vendidos aos grandes nomes do vinho do Porto, como Delaforce, Croft, Taylor’s e Ramos Pinto.

Em 2013, Philippe Austruy, proprietário de várias propriedades em França e uma em Itália, procura uma Quinta no Douro. Quando visita a Quinta da Côrte, é amor à primeira vista: os edifícios estão em muito mau estado e nota-se uma falta de manutenção crónica por todo o lado. Porém, a propriedade tem um grande potencial. Demora mais de um ano para concretizar a aquisição junto de todos os herdeiros, mas em finais de 2013, as obras podem começar! Em primeiro lugar, a vinha e a adega são alvo de todas as atenções. As 22 parcelas, na altura, com uma densidade média de plantação de 4000 pés/hectares e uma idade média de 40 anos foram objeto de uma recuperação de fundo. Todas foram cuidadosamente classificadas, cada fila foi numerada e todos os pés de vinha foram identificados. O material vegetal em falta foi substituído. Os solos foram totalmente retrabalhados com vista a serem arejados e reequilibrados, em especial através de correções calcárias. Desde o início que metade da propriedade (12 hectares, correspondente às vinhas velhas) é trabalhada graças ao Bonito e ao Garoto, dois cavalos ágeis que compensam, minimamente, o facto de não ser possível utilizar nenhuma máquina.

A partir da colheita de 2013, a Quinta da Côrte produz um tinto do Douro que prova logo à partida a excelência da região.

aNOTÍCIA.pt