Módulo de câmaras LG Adas aumenta a segurança do novo Mercedes-Benz Classe C

O LG ADAS alavanca o que há de mais moderno em tecnologia automóvel aumentando assim a segurança do novo Mercedes-Benz Classe C

câmaras LG no novo Mercedes
Módulo de câmaras LG Adas aumenta a segurança do novo Mercedes-Benz Classe C - ®DR

A LG Electronics acaba de anunciar que o seu inovador módulo de câmaras ADAS (Advanced Driving Assistance System) se encontra disponível no novo Mercedes-Benz C-Class 2021, em lançamento em mercados de todo o mundo. O LG ADAS alavanca o que há de mais moderno em tecnologia automóvel e trabalha em conjunto com a capacidade de engenharia precisa da Mercedes-Benz AG para com as suas câmaras elevar a segurança do condutor e os passeiros do novo Classe C.

O sofisticado LG ADAS suporta uma grande variedade de funções essenciais orientadas para a segurança, incluindo Automatic Emergency Braking (AEB), Lane Departure Warning (LDW), Lane Keeping Assist (LKA), Traffic Sign Recognition (TSR), Intelligent Head-Light Control (IHC) e Adaptive Cruise Control (ACC) para garantir não só a segurança dos ocupantes do veículo, mas também a dos outros condutores e peões. Veja-se que uma grande parte dos recursos suportados pelo sistema LG ADAS, como AEB e LDW, serão obrigatórios em veículos novos até 2022 em muitos países.

O sistema ADAS, projetado pela LG, reflete os muitos anos de liderança da empresa nas áreas das comunicações móveis, reconhecimento de imagem e conectividade. A avançada IA e o deep learning, ambos essenciais para a estratégia de negócio da LG, permitem que a câmara capte e processe várias informações de trânsito para ajudar os condutores a responder às condições da estrada e do tráfego em tempo real. O sistema reconhece com precisão os ambientes circundantes, analisando constantemente a posição do veículo em relação aos objetos dinâmicos e fixos e aplica automaticamente os travões em caso de colisão iminente. Os dados da câmara também permitem que o sistema alerte os condutores se, inadvertidamente, de desviarem para a faixa do lado ou se se aproximarem muito do veículo da frente.

Em franco crescimento, a LG Vehicle Component Solutions (VS) Company conta com uma série de marcas do setor automóvel globais entre os seus clientes, incluindo Mercedes-Benz, Ford e Cadillac. A joint venture LG Magna e-Powertrain produz e-motores, inversores, carregadores de bordo e sistemas de e-drive para o mercado de EV. Recentemente, a VS Company foi reconhecida pela TÜV Rheinland, uma instituição global de testes e certificação, pela segurança do produto, sendo que o módulo de câmara frontal ADAS recebeu as certificações ISSO 26262 por Functional Safety Product e Functional Safety Process.

“A LG já colabora com a Mercedes-Benz AG/Daimler AG há quase uma década, antecipando o futuro da mobilidade e dos veículos autónomos”, afirma Kim Jin-yong, presidente da LG Vehicle Components Solutions Company. “São parcerias com os líderes da indústria automóvel, como esta, que nos permitem levar as nossas inovações para os veículos e ajudar a tornar as estradas de todo o mundo mais seguras para todos.”

aNOTÍCIA.pt