Apreensão de 280 quilos de haxixe ao largo da costa sul de Portugal

Marinha e a Autoridade Marítima Nacional, detetaram e procederam à apreensão, de oito fardos de haxixe ao largo da costa sul de Portugal

Apreensão de haxixe
Apreensão de 280 quilos de haxixe ao largo da costa sul de Portugal - ®DR

A Marinha e a Autoridade Marítima Nacional detetaram e procederam à apreensão, durante a tarde de ontem, dia 13 de outubro, de oito fardos de droga, num total de 280 kg de haxixe, que se encontravam à deriva a cerca de 25 milhas, aproximadamente 46 quilómetros, a sul da barra de Olhão.

​​O submarino NRP Tridente, que se encontrava na área, detetou os oito fardos de droga, tendo de imediato contactado o Comando local da Polícia Marítima de Faro a informar para a presença dos oito fardos de droga à deriva. Para o local foram ativadas uma lancha de fiscalização rápida da Marinha e uma embarcação da Polícia Marítima.

Os fardos de droga foram recolhidos da água pela guarnição em serviço no submarino da Marinha Portuguesa tendo sido entregues aos elementos da Polícia Marítima que, posteriormente, transportaram a droga (haxixe) para o porto de Faro, onde foi entregue à Polícia Judiciária.

O Comando-local da Polícia Marítima de Faro tomou conta da apreensão dos oito fardos de haxixe.

Sobre Marinha Portuguesa:

A Marinha Portuguesa, também conhecida, de modo não oficial, como Armada Portuguesa, é o ramo das Forças Armadas Portuguesas que tem por missão cooperar, de forma integrada, na defesa militar de Portugal, através da realização de operações navais. A Marinha desempenha também missões no âmbito dos compromissos internacionais assumidos por Portugal, bem como missões de interesse público.

Componentes não militares, responsáveis pelas áreas da autoridade e segurança marítima, a investigação e os assuntos culturais relacionados com o Mar, estão também incluídos na Marinha Portuguesa.

aNOTÍCIA.pt