FC Porto venceu o AC Milan por 1-0

O FC Porto venceu o jogo frente ao AC Milan por 1-0, em jogo da 3.ª jornada do grupo B da Liga dos Campeões.

Porto venceu o Milan
FC Porto venceu o AC Milan por 1-0 - ©Flávio Alberto

No jogo da 3.ª jornada do grupo B da Liga dos Campeões, o FC Porto, venceu no Estádio do Dragão o AC Milan por 1-0. O único golo da partida foi apontado por Luis Diaz já na segunda parte.

O jogo entre o FC Porto e o Milan, começou com um ambiente de grande entusiasmo nas bancadas do Dragão, mas logo aos 3’ Sérgio Oliveira vê cartão amarelo por uma falta a meio-campo.

Dois minutos depois surgiu a primeira oportunidade do encontro. Luis Díaz acertou no poste esquerdo com remate cruzado com o pé direito de fora da área. No seguimento do lance, Wendell rematou ao lado.

O FC Porto, esteve por quatro ocasiões, muito perto de inaugurar o marcador. Era no meio-campo que o FC Porto ganhava vantagem, com muitas bolas roubadas à formação do Milan.

Em cima do intervalo, o Milan conseguiu libertar-se em campo e surgiu com perigo junto à baliza azul e branca. Giroud, por duas ocasiões, tentou enganar Diogo Costa, mas o guarda-redes portista estava atento e defendeu.

Ao intervalo o FC Porto mostrava alguma superioridade, bem demonstrada na diferença no número de remates embora a posse de bola, fosse dividida. Com uma pressão eficaz, os dragões foram sempre a equipa mais perigosa, mas a finalização deixou muito a desejar, pois apenas 1 remate foi enquadrado.

Na segunda parte, o FC Porto entrou a todo o gás. Taremi num remate rasteiro, atirou junto ao poste. O iraniano do FC Porto continua a não acertar na baliza do Milan.

Aos 65 minutos, João Mário conseguiu, pelo flanco direito, centrar para a área e, Luis Díaz remata com o pé direito no coração da área ao lado inferior direito da baliza, fazendo o primeiro golo da partida. FC Porto 1- Milan 0.

Pouco depois, Zaidu arranca pela esquerda, toca para Taremi que tenta servir Luis Díaz à entrada da área, mas a bola não chega ao colombiano.

Termina o jogo no Dragão o FC Porto, venceu o AC Milan por 1-0. Os dragões, mostraram-se superiores durante todo o jogo e chegam assim aos 4 pontos na fase de grupos, continuando na na luta pela passagem aos oitavos de final da Champions!

aNOTÍCIA.pt