Turismo Centro de Portugal visitou projetos turísticos do concelho de Óbidos

Elementos da Turismo do Centro de Portugal deslocaram-se a Óbidos para conhecer in loco, os projetos turísticos estratégicos que a autarquia pretende desenvolver

Turismo Centro em Óbidos
Turismo Centro de Portugal visitou projetos turísticos do concelho de Óbidos - ®DR

O presidente da Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, e outros elementos deste organismo realizaram hoje uma visita institucional a vários locais do concelho de Óbidos. A deslocação, a convite do novo executivo camarário, teve como principal objetivo conhecer de forma detalhada alguns projetos na área do Turismo previstos para o território.

A visita foi acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Filipe Daniel, e pelos vereadores Telmo Félix, Ana Margarida Reis e José Pereira, que tiveram oportunidade de dar a conhecer, nos locais, os projetos turísticos estratégicos que pretendem desenvolver, nomeadamente na Albufeira do Arnoia, no Convento de São Miguel, na Lagoa de Óbidos e na aldeia de Sobral da Lagoa.

Nesta primeira visita oficial com o novo presidente da Câmara Municipal de Óbidos, quisemos perceber as linhas desenhadas para este mandato a nível do Turismo. O Concelho de Óbidos tem uma marca consagrada e bem construída nos últimos anos, mas a partir de agora pretende abraçar novos desafios. Percebemos que há a intenção de promover um turismo cada vez mais ativo, um turismo de natureza e desportivo, mas também de lazer, saúde e bem-estar. Queremos aproveitar o quadro comunitário que agora se inicia e encontrar os instrumentos financeiros que possam mitigar o esforço que a Câmara de Óbidos vai ter de fazer neste âmbito“, destacou Pedro Machado, presidente da Turismo do Centro.

Filipe Daniel, por seu lado, sublinhou que Óbidos é “um território com uma oferta diversificada e um posicionamento geográfico favorável. Queremos que as pessoas continuem a escolher Óbidos para visitar e que continuem a ser surpreendidas, numa perspetiva de inovação e de criatividade”.

“O nosso objetivo é abrir Óbidos para fora das muralhas, tendo sempre as muralhas como âncora de desenvolvimento económico e cultural. Mas pretendemos privilegiar também as freguesias e as localidades, com vários projetos turísticos. Por exemplo, pretendemos fazer uma ponte suspensa e passadiços entre a aldeia de Sobral da Lagoa e à aldeia de Amoreira. O Aqueduto da Usseira é também extremamente simbólico para nós: queremos reabilitá-lo e retratar a vinda da água da freguesia da Usseira para Óbidos. Estes são só alguns dos muitos projetos que pretendemos implementar”, exemplificou o autarca.

aNOTÍCIA.pt