Swatch traz a casota do Snoopy até às ruas de Lisboa

A casota do Snoopy chegou a Lisboa para promover a recente coleção Swatch x Peanuts e vai poder ser vista em três paragens de autocarro

casota do Snoopy com a Swatch
Swatch traz a casota do Snoopy até às ruas de Lisboa - ®DR

A mítica casota do Snoopy chegou a Lisboa pelas mãos da Swatch e instalou-se em três paragens de autocarro: nas Amoreiras, no Rossio e na Av. da Liberdade. 

Original, irreverente e inovadora, a marca suíça surpreende os habitantes e visitantes da capital portuguesa com uma ativação que vem promover a recém-lançada coleção Swatch x Peanuts. 

Uma nova coleção especial composta por seis relógios, que celebra as personagens de Peanuts, banda-desenhada mundialmente famosa da autoria de Charles M. Schulz. Snoopy, Charlie Brown, Woodstock, Lucy e restantes personagens assumem o protagonismo nos modelos da nova coleção Swatch e transportam-nos até divertidas recordações de infância. 

Esta ativação, desenhada e desenvolvida em parceria com a JCDecaux Portugal, vai estar visível até 21 de dezembro. 

A estrutura conta, no seu teto e na lateral, com uma produção em madeira, além de aplicação de imagens com recurso a vinil nos vidros traseiros e caixa publicitária. A figura cartoon do Snoopy em grandes dimensões, no topo, foi especialmente produzida em chapa e decorada a vinil. 

A nova campanha Swatch vem reforçar o compromisso da marca suíça com Portugal, apostando em ações de proximidade com os seus clientes no mercado nacional.

Visualização das localizações exatas das três Casota Snoopy da Swatch:

Sobre:

Snoopy aparece pela primeira vez em 4 de Outubro de 1950. Embora a primeira tirinha tenha sido apresentada em 2 de outubro do mesmo ano. Schulz originalmente ia chamar o cão de “Sniffy”, até que descobriu que esse nome já era usado numa outra sequência de ilustrações no formato de quadrinhos . Snoopy foi durante dois anos uma figura silenciosa, agindo como um cão real (caminhava sobre as quatro patas), mas, em 19 de Outubro de 1952, ele verbalizou os seus pensamentos aos leitores pela primeira vez através de balões; Snoopy tinha também a capacidade de entender tudo o que as restantes personagens dos Peanuts, com quem interagia, diziam. Schulz, após esta data, passou a incluir essas características na sua banda desenhada.

Snoopy é um cão extrovertido com complexo de Walter Mitty, com muitas virtudes. A maior parte delas não são reais, mas sonhos que fazem parte do seu mundo de fantasia, que aparecem quando Snoopy dorme no telhado da sua casota.

Muitos dos momentos memoráveis dos “Peanuts” ocorreram durante esses sonhos nos quais ele era um escritor: o seu eterno abrir da mala onde está a máquina de escrever. “Estava uma escura e tempestuosa noite…” foi tirado de uma história de Edward George Bulwer-Lytton escrita em 1830 chamada Paul Clifford. O contraste entre a existência de Snoopy no mundo dos sonhos e de Charlie Brown no mundo real é o centro do humor e da filosofia de Peanuts (ver ex: Título de um livro: “A vida é um sonho, Charlie Brown”).

Schulz, numa entrevista em 1997, disse o seguinte acerca do carácter do Snoopy: “ele tem que sair do seu mundo de fantasia para sobreviver. Por outro lado, se assim fosse ele levaria uma vida miserável e aborrecida.

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