Leila Pereira, a primeira mulher presidente do Palmeiras, em entrevista

Leila Pereira, presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, na sua primeira entrevista coletiva, confirma Abel Ferreira até final do contrato

Leila Pereira é presidente do Palmeiras
Leila Pereira, a primeira mulher presidente do Palmeiras, em entrevista - © Peter Rov

A Sociedade Esportiva Palmeiras, equipe Bicampeã da taça Libertadores da América, que tem com técnico nosso conterrâneo Abel Ferreira, teve eleita e efetivada como presidente desta instituição a primeira mulher presidente de sua história, Leila Pereira. A agora presidente concedeu uma entrevista coletiva para falar sobre seus planos, e confirmou que Abel Ferreira e seus auxiliares, continuarão até o final de seus contratos.  

A mandatária chegou feliz e com toda a simpatia, tratou os jornalistas com tamanha simpatia e respeito, respondendo todas as perguntas e sem se esquivar de perguntas algumas.

Leila Pereira presidente do Palmeiras
Leila Pereira na conferência de imprensa – © Peter Rov

Em relação ao Abel Ferreira, fiz a primeira pergunta que abriu a coletiva de imprensa, e ela disse com muita simpatia “Já sei o que você vai perguntar” Então perguntei o Abel ficará em 2022? E ela respondeu “Como pode alterar uma equipe tão vencedora?” Sim Abel permanecerá conosco, para a felicidade da torcida do time alviverde e maior campeão do Brasil.          

Leila Pereira disse querer reaproximar o torcedor do clube, que ela entende ter se afastado um pouco da instituição por conta dos valores dos ingressos. “Jamais admitirei” que nosso torcedor maior patrimônio, se afaste.

Vou trabalhar para que o clube seja acessível, dando ao torcedor a chance de comprar um ingresso, uma camisa. O futebol é um esporte popular. E se é popular, o torcedor tem que estar próximo”, disse.

Leila negou que terá oposição no clube, e quer ser a presidente que vai dialogar com todas as correntes políticas. Vale lembrar que há um racha político entre o grupo de Leila Pereira e os de influência de outras pessoas da oposição, como o grupo do ex-presidente Paulo Nobre

Mas se a opinião deste repórter importar? Tenho certeza pelo que ouvi e acompanhei nesta coletiva de imprensa, é que Leila Pereira irá desempenhar bem o seu papel de presidente e consequentemente gestora administrativa e política dentro deste grande clube brasileiro que é o Palmeiras. 

aNOTÍCIA.pt