No Dia Internacional do Vinho do Porto celebramos com um cocktail de inverno?

Para assinalar o Dia Internacional do Vinho do Porto a Croft sugere o cocktail “Holiday in Porto”, com o Croft Reserve Tawny

Dia Internacional do Vinho do Porto
No Dia Internacional do Vinho do Porto celebramos com um cocktail de inverno? - ®DR

Aproxima-se o dia em que um vinho exclusivamente português é lembrado além-fronteiras. Esta quinta-feira, assinala-se o Dia Internacional do Vinho do Porto e a Croft tem a sugestão perfeita para celebrar, mantendo o conforto de casa e da bebida: o cocktail “Holiday in Porto”, com o Croft Reserve Tawny.

Um símbolo português (re)conhecido nos quatro cantos do mundo, com uma versatilidade quase inesgotável, entre harmonizações gastronómicas, criações culinárias e bebidas surpreendentes. Há muitos motivos para celebrar o Dia Internacional do Vinho do Porto (27 de janeiro) e outras tantas formas de fazê-lo.

Prova disso é a sugestão da Croft para este e para todos os dias frios – no clima ou no espírito. A casa de Vinho do Porto com mais de 400 anos de história deixa, por momentos, o consumo mais tradicional da bebida e faz brilhar o Croft Reserve Tawny em versão cocktail, simbolicamente batizado de “Holiday in Porto”.

Criado originalmente pelo Beautiful Booze, site internacional dedicado aos cocktails, e com inspiração numa visita feita à cidade do Porto, a sugestão apresentada pela Croft traz uma proposta fácil de preparar em casa, em poucos minutos e com ingredientes simples.

Tudo começa com o Croft Reserve Tawny, que só por si é já um “cocktail” de aromas, que vão do caramelo à uva-passa ou cravinho, e também de sabores, com notas de especiarias, nozes, groselhas e compota de morango. A receita do “Holiday in Porto” acrescenta-lhe licor de laranja, sumo de limão e xarope de mel. Depois de juntos e bem mexidos, basta juntar-lhes água quente e, para o efeito final, decorar com casca de laranja.

 Conheça a receita completa: https://croftport.com/pt/cocktails/holiday-in-porto/

Ingredientes:

  • 6 cl de Croft Reserve Tawny
  • 3 cl de Licor de Laranja
  • 1,5 cl de Sumo de Limão
  • 1,5 cl de Xarope de Mel
  • 9 cl de Água Quente

Preparação:

  • Adicione todos os ingredientes no copo, exceto a água quente. Mexer bem e adicionar água quente a gosto.
  • Decorar com casca de laranja.

aNOTÍCIA.pt