Quinto dia do Sol da Caparica no palco Super Bock e Palco Comedia

José Cid, Tiago Bettencourt e MC Don Juan e Aldo Lima e Rui Xara, foram alguns dos nomes que passaram pelos palcos Super Bock e Comedia, no quinto e último dia do Sol da Caparica

Quinto dia do Sol da Caparica
Quinto dia do Sol da Caparica no palco Super Bock e Palco Comedia - ©Pedro Estevens

No quinto e último dia do Sol da Caparica, José Cid, Tiago Bettencourt e MC Don Juan e Aldo Lima e Rui Xara foram alguns dos nomes que passaram pelos palcos Super Bock e Comedia. Foram cinco dias de muita festa, (em que não faltaram alguns contratempos), com os mais variados artistas e géneros musicais,

O quinto e último dia do Sol da Caparica começou da melhor maneira com José Cid que assim que subiu ao palco e, como já é habitual, encendiou o público com as suas músicas intemporais.

Várias gerações cantaram a uma só voz temas como “Nasci p’ra música”, “Cabana junto à praia”, ou “Cai neve em Nova Iorque”, entre outras. Para além das suas musicas, José Cid, interpretou também êxitos de outros artistas como o “Amanhã de Manhã” das Doce e  “Born To Be Wild” de Steppenwolf

Luís Cruz e Mário Mata, subiram ao palco em momentos diferentes para cantarem com José Cid, e garantirem a animação já tão habitual, nos concertos deste icónico artista.

Autor de várias composições de referência da nova música portuguesa, Tiago Bettencourt, começou o concerto com a “Canção do Engate” de António Variações. “Tu estás livre e eu estou livre”, cantou e o publico já não se calou. O talentoso cantautor demonstrou que estava ali para dar o melhor de si aquele publico incrível.

Tiago Bettencourt brindou os fãs com músicas que todos conhecem. O público cantou e deixou-se embalar com “Viagem”, “Carta” e “Morena”.

O paulista MC Don Juan, trouxe o funk ao Sol da Caparica, e o publico dançou hits como Bipolar, a música mais ouvida do verão, em Portugal. No palco MC Don Juan interpretou ainda êxitos que o público bem conhecia e que não resistiu a dançar como Liberdade (Quando o Grave Bate Forte), Sorria ou Set dos Casados.

No palco Comédia riu-se a bom rir com Aldo Lima e Rui Xara. Aldo Lima um dos pioneiros do stand-up em Portugal tornou-se conhecido através de três campanhas de uma operadora de comunicações móveis, Na altura, já ele tentava explicar a gerentes de espaços noturnos que lhe era possível subir ao palco sozinho e, sem contar anedotas, divertir qualquer plateia. E foi o que fez esta segunda-feira no Sol da Caparica. Com rabulas acerca de assuntos da atualidade Aldo Lima foi inesquecível.

Tal como Aldo Lima, também Rui Xara, foi um dos primeiros na arte do Stand up Comedy em Portugal.  No Palco Comedia, Rui Xara, apresentou o melhor que sabe fazer. Contar histórias e fazer rir as pessoas à sua volta, e foram muitas neste Sol da Caparica.

aNOTÍCIA.pt